São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Emerson se apresenta e já tem que dar explicações

CORINTHIANS
Atleta adulterou data de nascimento e saiu brigado do Fluminense

DE SÃO PAULO

A primeira tarefa de Emerson, 32, como jogador do Corinthians foi se explicar.
O ex-atacante do Fluminense teve que falar sobre a adulteração de idade na década de 90, sobre a saída conturbada do time carioca e teve que disfarçar o seu amor pelo Flamengo.
O jornal "Diário de S.Paulo" revelou ontem que Emerson alterou seus documentos em 1995, para poder jogar na base do São Paulo -mudou sua data de nascimento de 6 de dezembro de 1978 para 6 de setembro de 1981.
A manobra foi descoberta em 2006, e o atacante foi detido pela Polícia Federal, quando viajava para o Qatar. Ele foi condenado a pagar multa de R$ 70 mil e a prestar serviços comunitários.
Ontem, Emerson admitiu ter adulterado a idade. "Foi um erro que cometi no passado, mas já está tudo resolvido", disse, constrangido, ao ser apresentado ontem.
O atacante também teve que explicar o fato de ter destruído um quarto de hotel em Montevidéu, quando o Fluminense jogou lá pela Libertadores. "Uma porta foi arranhada, mas eu paguei."
Emerson foi mandado embora do Fluminense por ter cantado, dentro do ônibus, uma música da torcida do Flamengo. Depois, chegou a dizer que não comemoraria gols contra o rubro-negro.
Ontem, voltou atrás. "Cantei uma música do Rio, não do Flamengo. Sou jogador do Corinthians, vou comemorar gols contra qualquer time."


Texto Anterior: 2014: SP lidera gasto inflado do Mundial
Próximo Texto: Janela de inscrições será antecipada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.