São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Völler deixa a seleção alemã

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois da eliminação alemã na Eurocopa, o técnico Rudi Völler pediu demissão. A saída do treinador que levou a Alemanha ao vice-campeonato mundial em 2002 surpreendeu a Europa.
A Alemanha é o país-sede da Copa-2006, e os dirigentes mostravam estar satisfeitos com o trabalho que vinha sendo feito.
"Apresento a minha demissão", anunciou Völler sem dar grandes explicações. A Alemanha ficou em terceiro lugar no Grupo D da Eurocopa -perdeu anteontem por 2 a 1 para a República Tcheca.
Völler, vitorioso como jogador, estava muito emocionado quando anunciou sua saída. "A idéia de deixar a seleção já rondava a minha cabeça faz tempo", disse ele, que, em 53 jogos, obteve 29 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
"Lamentamos a decisão, mas respeitamos", disse Gerhard Mayer-Vorfelder, presidente da liga alemã. O favorito para assumir o posto é Ottmar Hitzfeld, técnico do Bayern de Munique.


Texto Anterior: Com a bandeira do Brasil, técnico inflama país
Próximo Texto: São Caetano vence e é o 6º líder do Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.