São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Agassi diz que se aposenta depois do Aberto dos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos maiores tenistas da história, o americano Andre Agassi, 36, anunciou ontem que vai se aposentar após o Aberto dos EUA.
Agassi, um dos cinco homens a vencer todos os quatro Grand Slams, informou que vai disputar Wimbledon, que começa amanhã, e outros dois torneios antes do Aberto dos EUA, a partir do dia 28 de agosto.
"Este é meu último Wimbledon e o Aberto dos EUA vai ser meu último torneio", disse Agassi, dono de 60 títulos, sendo oito de Grand Slam e o primeiro em Itaparica (BA), em 1987.
Atualmente no 20º posto no ranking, o americano sofre com problemas crônicos nas costas e não disputou a temporada no saibro para se preparar para Wimbledon.
"Foi um sacrifício, nos últimos meses, voltar à forma para desfrutar deste torneio pela última vez", afirmou Agassi, que é casado com a ex-tenista Steffi Graf e estréia em Wimbledon contra o sérvio Boris Pashanski.
Agassi esteve no topo do ranking por 101 semanas e foi o mais velho ao ocupar o posto: em 2003, aos 33 anos.


Texto Anterior: [+] Marca: Michelin, que já anuncioi que não vai disputar o próximo mundial, busca hoje seu 100º triunfo
Próximo Texto: Champ Car: Allmendinger é pole do GP de Cleveland
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.