São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Mulheres se preparam fora da grama

DA REPORTAGEM LOCAL

Se no masculino é quase praxe disputar torneios preparatórios na grama antes de Wimbledon, entre as mulheres a estratégia é pouco utilizada.
Dos 10 últimos títulos, em apenas 2 a campeã jogou na grama antes de Wimbledon, com Maria Sharapova (2004) e Amelie Mauresmo (2006).
As irmãs Williams, que venceram 5 das últimas 7 edições do torneio inglês, preferem ir para casa, nos EUA, após a disputa no saibro de Roland Garros e treinar em quadras duras.
"Elas são muito similares", afirmou Serena, campeã em 2002 e 2003. "Se você treinar em uma quadra realmente lisa e rápida, você estará bem. Na verdade, é mais rápida do que Wimbledon. É por isso que nós somos tão boas." Venus foi campeã em 2000, 2001 e 2005.
A belga Justine Henin, líder do ranking, pensa diferente. Wimbledon é o único título de Grand Slam que falta em seu currículo. Na preparação para o torneio, anteontem, ela bateu Mauresmo, a atual campeã de Wimbledon, na final na grama do Torneio de Eastbourne, por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 e 7/6).
Mas ela não dá tanta importância ao título como Roger Federer, por exemplo. "Vencer Wimbledon seria um grande feito, com certeza. Mas me faria mais feliz? Não tenho certeza", disse ela, que chegou perto do título em 2001, quando perdeu a decisão para Venus, e no ano passado, batida por Mauresmo. (FI)

Texto Anterior: Memória: Época amadora permitiu mais multicampeões em Wimbledon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.