São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daniel Alves jogará improvisado onde rende bem

DOS ENVIADOS A DURBAN

Ele disputa com o compatriota Maicon a condição de melhor lateral direito do mundo. Mas hoje, contra Portugal, Daniel Alves vai jogar no meio-campo, a posição onde teve seus melhores momentos com a camisa da seleção brasileira.
Em 2007, ele entrou no lugar de Elano, machucado, ainda no primeiro tempo da final da Copa da América da Venezuela, contra a Argentina. Foi bem e ainda marcou o gol que fechou a contundente vitória brasileira por 3 a 0.
No ano passado, pelas eliminatórias da Copa-2010, contra o Chile, Daniel Alves novamente entrou no lugar de Elano no meio, dessa vez desde o início do jogo.
E o jogador do espanhol Barcelona foi o principal articulador brasileiro, fazendo os passes de dois dos quatro gols da vitória por 4 a 2.
Ontem, em sua entrevista coletiva, Dunga primeiro deixou claro que Elano, ainda sentindo a pancada sofrida contra a Costa do Marfim, no domingo passado, não vai atuar diante dos portugueses. "Vamos preservar o Elano", declarou o treinador.
Depois, falou que ainda iria avaliar o meia, autor de dois gols neste Mundial.
Mas, como Elano não participou ontem do rachão, sua presença no jogo de hoje é algo fora de cogitação. Assim, Daniel Alves, que treinou entre os titulares anteontem, vai mesmo herdar contra os portugueses a vaga do atleta do turco Galatasaray no meio-campo.
(EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Brasil escala seu "mais europeu"
Próximo Texto: Fora do jogo, Kaká faz hora extra em treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.