São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro em chave de zebras, Paraguai só pensa nas quartas

Após empate com neozelandeses, sul-americanos pegam Japão

Paraguai 0
Nova Zelândia 0

DE SÃO PAULO

Antes de celebrar o avanço às oitavas de final, após o empate sem gols com a Nova Zelândia, os paraguaios vislumbram a possibilidade de ficar pela primeira vez entre os oito melhores do mundo.
"Chegar às quartas de final seria a melhor Copa da história do futebol paraguaio. Mas também não ficaremos contentes só com isso", afirmou o argentino Gerardo Martino, treinador do Paraguai.
A euforia se justifica pela primeira colocação no Grupo F, que tinha na Itália sua única candidata a líder da chave antes do início da competição, por ser a atual campeã.
Após empatarem com os italianos na rodada de abertura e vencerem os eslovacos, os paraguaios começaram com esse discurso.
Por ficar em primeiro, os sul-americanos têm um caminho teoricamente mais fácil. Eles conseguiram fugir da Holanda, melhor do Grupo E e próximo rival dos eslovacos, e encaram o segundo da chave holandesa, o Japão.
O primeiro a puxar o coro de fazer história foi o atacante Santa Cruz entre a segunda e terceira rodadas: "O mínimo que queremos é chegar às quartas de final nesta Copa".
Ontem, após o 0 a 0, Santa Cruz reforçou a meta do time, desta vez com autoelogios. "Estamos nos sentindo mais fortes do que nunca e temos jogadores para irmos longe."


Texto Anterior: Tostão: Itália fora da Copa
Próximo Texto: Com brilho, Japão vence e avança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.