São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Misterioso, Palmeiras evita expulsões

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O técnico interino do Palmeiras, Flávio Teixeira, o Murtosa, não quis revelar a formação de sua equipe para o jogo de hoje. Porém, segundo ele, quem estiver em campo deverá fazer tudo para não receber o cartão vermelho.
A principal ordem do técnico, que segue ainda esta semana para ser auxiliar de Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro, visa evitar a desvantagem numérica que teve nas duas partidas da semifinal.
Cada um desses jogos, teve um expulso, o zagueiro Paulo Turra e o atacante Pena, que é o artilheiro do Palmeiras na competição, com três gols. Ele é o desfalque mais lamentado pelo técnico.
O atacante Basílio acha que o time não pode voltar a ter um atleta expulso.
"Em um jogo apenas, é muito importante não perder nenhum jogador. Não há tempo de recuperação e, com os 11 em campo, não precisamos desarrumar um ou dois setores para cobrir os buracos deixados pelo expulso", afirmou o atacante.
Murtosa fez mistério ontem quanto ao nome do parceiro de Basílio no ataque. O técnico estuda três possibilidades, sendo que a entrada do meia Lopes é a mais improvável.
As outras são as entradas dos atacantes Alberto ou Adriano. Murtosa explicou que essa é a sua preferência. "Se eu entrar com Lopes, terei que adiantar o Asprilla. Não pretendo mexer no posicionamento dele", disse.
O goleiro Sérgio, destaque da semifinal, afirmou acreditar que está jogando muito bem e que pode lutar pela posição com o titular Marcos, que está na seleção brasileira disputando as eliminatórias da Copa do Mundo.
"Posso ser titular. O Marcos é um grande goleiro, mas estou em uma fase muito boa", disse Sérgio, que, como o colega, também tem como objetivo até o final do ano estar na seleção.
O volante Taddei, que conseguiu a vaga de Lopes na equipe durante a competição e marcou dois gols nos jogos contra o Flamengo, atribui seu sucesso aos técnicos Scolari e Murtosa.
"O Scolari apostou em jogadores jovens como eu, e o Murtosa me promoveu em um momento difícil para o time. O importante é que deu certo", disse. (ARI CIPOLA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Adriano pede vibração ao Sport
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.