São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Alto escalão

O governo federal questionará na terça o presidente do Comitê Organizador Local da Copa-2014, Ricardo Teixeira, sobre resultados da reunião no Palácio dos Bandeirantes para tratar do Mundial em SP. Não causou boa impressão o fato de o encontro com o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab ter sido infrutífero. Isso após o presidente Lula ter alertado semana passada que ""o tempo urge".



Unificado. O diagnóstico do governo federal sobre a situação da Copa-14 em São Paulo casa com o do COL. Foi apontada falta de ação do governador Alberto Goldman.

Elite. No DF, a leitura que se faz é que há preconceito contra o futebol, tese corroborada pela surpresa de Goldman com o número de jornalistas que foram cobrir a reunião com Teixeira.

Clube seleto. No governo federal, brincam que, se não é teatro da Broadway ou cinema, não é tido como forma de manifestação cultural.

Ato reflexo. Dentro do COL, comenta-se que a candidatura paulista à abertura da Copa-2014 surgiu de um ímpeto. Como ficou acertado que o Rio faria a final, pediu- -se a abertura, mas sem calcular com precisão o que seria necessário para isso.

Juntos. À frente dos preparativos da Olimpíada de 2016 e da Copa de 2014, respectivamente, Carlos Arthur Nuzman e Ricardo Teixeira participarão da abertura da SportsEvents Expo Rio 2010. Falarão sobre a estrutura de organização dos eventos.
Otimismo. A diretoria do Santos já dava como certo anteontem que, independente do treinador que assumisse a seleção, Neymar e Ganso serão convocados amanhã.

Chacoalhada. Ainda na Vila Belmiro, a direção planeja convocar os jovens de seu elenco para conversas individuais. Ouvirão que, para entrar na história do clube, não basta um título paulista.

Tudo em família. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer que o volante Maldonado, seu ex-genro, deixe o Flamengo para se transferir para o Atlético-MG.

Lá ou aqui? No Chile, já se fala de Valdivia como jogador do Palmeiras. Dizem por lá que o meia, que teve passagem de destaque pelo clube, será anunciado hoje.

De boca. Segundo a Unimed, o contrato de Muricy com o Fluminense termina no fim do ano. Mas ele falou a Ricardo Teixeira que o compromisso dele com o clube iria até 2012 porque está apalavrado e a renovação acontecerá nesta semana.

Com ROGÉRIO REZEKE e THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"Assista à arbitragem de uma partida do São Paulo e, depois, me pergunte"
MARCO AURÉLIO CUNHA
supervisor do clube, ao falar se teme represália da CBF pelas eleições no C13



Próximo Texto: Seleção ganha sim de Mano, a 3ª via
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.