São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel vai mal e estimula adversários

F-1
Campeão faz pior corrida do ano em casa, e Hamilton vence a 2ª


GP da Alemanha
1º L. Hamilton 1h37min30s334
2º F. Alonso a 3s980
3º M. Webber a 9s788


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A NURBURGRING

Na corrida em que mais queria mostrar serviço, Sebastian Vettel falhou. Fora da primeira fila de um grid de largada pela primeira vez no ano, o atual campeão não passou da quarta colocação ontem no GP da Alemanha e, fato inédito nesta temporada, ficou fora de um pódio.
Melhor para Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Mark Webber, os três primeiros em Nurburgring, que conseguiram diminuir a vantagem do alemão na liderança do Mundial de F-1 -Vettel soma 77 pontos a mais que Webber.
E, apesar de o trio fazer questão de ressaltar que é cedo para dizer que o campeonato está novamente em aberto, o fato é que a Red Bull não mostra a superioridade do início do ano. Nas últimas quatro etapas, foram quatro ganhadores diferentes, com só uma vitória de Vettel.
A atuação pouco inspirada do herói local foi compensada pela intensa disputa de Hamilton, Alonso e Webber pela vitória, num embate que durou as 60 voltas da prova.
"Toda vitória é especial, mas, com toda a emoção, o esforço e a energia que colocamos nesta corrida, não há dúvidas de que esta é mais especial do que o normal", afirmou Hamilton após vencer pela segunda vez no ano -só ele e Vettel triunfaram mais de uma vez em 2011.
Após conseguir uma volta espetacular na classificação, que lhe rendeu o segundo lugar no grid, Hamilton pulou na ponta logo na largada do GP, ao superar, sem dificuldade, o pole Webber.
Quarto, Alonso também aproveitou para ultrapassar Vettel e assumir o terceiro posto. Um erro do espanhol colocou o piloto da Red Bull de novo em terceiro, mas, na sétima volta, Vettel "retribuiu" e lhe devolveu o posto.
Webber voltou à ponta depois dos pits, seguido por Hamilton e Alonso, todos sempre no mesmo ritmo.
Com a segunda parada, a liderança voltou para Hamilton, depois de Alonso ficar na frente algumas voltas -Webber vinha em terceiro.
A dez voltas do fim, Alonso herdou a ponta com o pit de Hamilton. O espanhol parou na sequência e deu a liderança para Webber, o último a ir aos boxes. O australiano, porém, voltou à pista atrás de Hamilton e Alonso e ali ficou até receber a bandeirada.
"Não há dúvida de que este é um bom momento para nós no campeonato. Fui segundo em Valencia, venci em Silverstone e fui segundo aqui", festejou Alonso. "Não temos nada a perder a esta altura e temos de atacar."
Já Webber, apesar de ter diminuído a folga de Vettel, disse que o fim de semana saiu com sentimentos diversos. "Finalmente liderei algumas voltas em 2011, mas é fato que temos de melhorar para não sermos superados."


Texto Anterior: Santos: Presidente diz que vai a Dilma para manter Neymar
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.