São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Erro em pit na penúltima volta tira Massa da quarta posição

DA ENVIADA A NURBURGRING

Foram 34 voltas com Sebastian Vettel literalmente colado na traseira da Ferrari de Felipe Massa. Até que um erro no último pit stop, na penúltima volta do GP da Alemanha, fez com que o brasileiro cedesse a quarta colocação ao piloto da Red Bull.
"Foi realmente uma pena aquela parada, porque até então as outras tinham sido perfeitas", lamentou Massa.
Essa foi a primeira vez que o brasileiro, como piloto da Ferrari, não consegue ir ao pódio na Alemanha. "Na hora em que o mecânico foi colocar a porca, ela caiu no chão e saiu rolando. Ele teve que pegar uma outra e nisso o Vettel acabou passando."
Decepção de Massa, alegria de Vettel, que viu no pit o único motivo para festejar depois daquela que foi sua pior corrida na temporada -só havia vencido e chegado em segundo até ontem.
"Foi fantástico quando saí do meu lugar e vi que a Ferrari ainda estava parada ali. Este quarto lugar foi graças aos caras [mecânicos]. Eu e o Felipe tivemos um belo duelo e guiamos o tempo todo no limite", disse o alemão, atual campeão e líder do Mundial.
Mas, apesar da decepção de perder o lugar tão disputado na penúltima volta, Massa fez uma boa corrida em Nurburgring. Largou bem, mas, na disputa com o próprio Vettel, levou a pior e foi jogado para fora da pista.
Com isso, o ferrarista perdeu a quinta posição para Nico Rosberg, que o segurou por 11 voltas, e fez com que ele perdesse contato com os pilotos que disputariam até o fim a vitória na Alemanha.
"Desperdicei muito tempo ali, mas meu carro esteve bom o tempo todo. Poderia ter sido uma corrida melhor não fosse isso." (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Jogos Militares: "Atletas de farda" fazem Brasil vencer competição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.