São Paulo, terça-feira, 25 de agosto de 2009

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São Paulo eleva o preço de ingressos para a "decisão"

Bilhetes mais baratos para o clássico, no domingo, contra o Palmeiras vão custar R$ 40, e rival terá 6.300 entradas

Diretoria alega boa posição do time na classificação para justificar aumento e abre mão da possibilidade de dar carga menor a visitantes

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo resolveu aumentar o preço dos ingressos para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Morumbi.
As entradas mais baratas no estádio, que custavam R$ 30 até a rodada passada, agora vão custar R$ 40 (inteiro). O bilhete mais caro, que saía por R$ 80, agora está R$ 120. Os ingressos começam a ser vendidos hoje.
"Todo jogo tem alguma variação, de acordo com a importância", justificou o diretor de marketing do clube tricolor, Adalberto Baptista.
"Se for uma partida de Taça Libertadores, ou um clássico, ou se o time estiver bem na tabela, o preço sobe."
O time de Ricardo Gomes está em 3º lugar, com 36 pontos. O Palmeiras é o líder, com 40.
O São Paulo tem a quarta melhor média de público do Campeonato Brasileiro, com 19.381 pagantes por jogo. Está atrás de Atlético-MG (líder do ranking), Flamengo e Grêmio.
Na média de arrecadação, porém, o clube do Morumbi é apenas o sexto colocado. Está atrás de Corinthians (líder dessa lista) e Palmeiras, além das outras equipes que já o superam em média de público.
O São Paulo também definiu ontem que dará 6.300 ingressos para o adversário, cerca de 10% do total. Segundo o diretor financeiro do Palmeiras, Fábio Raiola, esses bilhetes começam a ser vendidos na quinta-feira, no Parque Antarctica.
Os palmeirenses terão um setor de arquibancadas inteiro e mais uma parte do setor Visa, como aconteceu nos clássicos do Campeonato Paulista.
A versão 2009 do Regulamento Geral das Competições permite ao clube mandante destinar ao visitante "a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio".
Até o ano passado, o documento falava em "mínimo de 10%" para o clube visitante.
Mas o São Paulo não quis oferecer ao Palmeiras um número inferior a 6.300 entradas.
"Não temos nenhum problema de dar 10% para eles, foi assim que fizeram conosco no jogo do primeiro turno", declarou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha.
O presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo também se mostrou conformado com a quantidade de entradas destinada ao seu clube.


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