São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sou técnico do São Paulo hoje", afirma Baresi

DE SÃO PAULO

Com seus dias contados no futebol profissional do São Paulo, o treinador interino Sérgio Baresi tenta pensar apenas no presente para se consolar a respeito de sua saída iminente.
Fica claro que ele ainda tem esperanças de ser mantido em caso de bom resultado diante do Vasco. Mas a diretoria já disse que, para o atual momento, é preciso um técnico mais experiente para estancar a crise.
"Vou falar o que disse para os atletas em conversa de cinco minutos antes do treino. Atravessei aquele portão como técnico do São Paulo", explicou Baresi.
Ou seja, fez seus vídeos táticos e deu instruções aos atletas. Para ele, o trabalho vem sendo benfeito. Só "não chegaram" os resultados. Baresi negou ter problemas para impor seu trabalho a atletas experientes. "Se chegar outro técnico na quinta [amanhã], vou pensar nisso. Por enquanto, só penso no Vasco", disse.
Mas, nos últimos dois dias, Baresi já se mostrou mais cabisbaixo. Falou pouco durante o treino de ontem, ao contrário de sua rotina nos primeiros dias. Depois do clássico de domingo (Corinthians 3 a 0), o interino reuniu-se com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Segundo ele, foi-lhe dado apoio, sem cobranças ou interferências.
Na procura por um técnico, a diretoria tem dificuldades com o preferido, Paulo Autuori. A Paulo Vinícius Coelho, colunista da Folha e comentarista da ESPN Brasil, o treinador disse não ter sido procurado. Afirmou que sua liberação pelo Al Rayann é possível com diálogo, mas difícil. (RM)


NA TV
São Paulo x Vasco
22h Globo e Band, ao vivo, (menos para SP)




Texto Anterior: Pós-Copa, São Paulo iguala último
Próximo Texto: Dagoberto volta após pedido de organizada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.