São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Capítulos finais

A novela dos dutos da Transpetro, braço de logística da Petrobras, localizados sob o terreno onde será erguido o estádio do Corinthians, já tem data para terminar, segundo executivos da Odebrecht. Os canais devem ser desviados na primeira quinzena de setembro e ocuparão área adjacente à da arena, reservada pela prefeitura. O custo da alteração será de aproximadamente R$ 30 milhões. Não foi divulgado quem pagará essa conta.



Consequência. Luiz Felipe Scolari reclamou a cartolas aliados da arbitragem do jogo de hoje. O técnico do Palmeiras disse que a recente visita à CBF de Bruno Frizzo, do marketing, e Sergio do Prado, gerente de futebol, resultou na escalação de Heber Roberto Lopes e Roberto Braatz pela Conmebol.

Causa. Recentemente, Sergio do Prado e Bruno, filho de Roberto Frizzo -vice de futebol e desafeto de Scolari-, foram ao Rio entregar mimos a funcionários da CBF, inclusive da arbitragem. A visita irritou o treinador e parte da diretoria palmeirense.

Aprovado. O hotel de Extrema (MG) que recebeu o time do Corinthians este ano e é pré-candidato a receber seleções durante a Copa-2014 recebeu sinal positivo da Match Hospitality, representante da Fifa sobre acomodação de pessoas. Extrema é uma das seis cidades de Minas Gerais que disputam seleções.

Portas abertas. A delegação da Austrália visitou recentemente a cidade para analisar as condições de acomodação. A próxima delegação que deve ir a Extrema é a da seleção sul-africana.

Tom conciliador. Executivos da Record festejaram a decisão da CBF de enviar a seleção sub-20, campeã mundial, ao Pan de Guadalajara. Havia o temor de que a confederação mandasse uma seleção sub-17.

Timing. A decisão acontece no momento em que a emissora veicula uma série de reportagens com denúncias contra Ricardo Teixeira.

Guarda-costas. O avião que trouxe de volta da Colômbia ao país os jogadores da seleção sub-20 contou também com a presença de cerca de 20 empresários brasileiros interessados em fechar com jogadores estrangeiros.

Olho gordo. Após assembleia ontem, os operários da Fonte Nova decidiram não paralisar as obras da arena da Copa. Mas o sindicato, impulsionado pelos ganhos dos trabalhadores do Maracanã, apresentou lista com exigências e deu uma semana de prazo aos patrões.

Aviso. Caso não sejam atendidos, os operários prometem cruzar os braços a partir da próxima quinta-feira.

Colaborou NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"O Mourinho é uma mácula para o futebol espanhol"

CARLES VALRRUBÍ
vice-presidente do Barcelona, atacando o técnico do Real Madrid




Próximo Texto: Nos pés dos coadjuvantes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.