São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TORCIDA

Assembleia aprova volta de bandeiras com mastro

Projeto ainda precisa da sanção de Alckmin

DO PAINEL FC

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou ontem projeto de lei que permite aos torcedores portarem bandeiras com mastro nos estádios paulistas. O autor do texto é o deputado Enio Tatto (PT).
A aprovação do projeto na Assembleia, que prevê ainda que os ingressos vendidos devem ser nominais aos compradores, coloca nas mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a decisão sobre sancionar ou não a lei.
Alckmin terá 15 dias após o envio do texto ao Palácio dos Bandeirantes para sancioná-lo. Só a partir daí, e da publicação no "Diário Oficial", a lei passará a vigorar.
Se isso acontecer, não será qualquer torcedor que estará habilitado a levar bandeiras com mastros aos estádios.
O projeto de lei prevê uma regulamentação para o ato. Somente torcedores cadastrados poderão utilizar esse tipo de bandeira nas arenas.
O cadastramento, segundo a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, acontecerá na Federação Paulista de Futebol e nas torcidas organizadas de cada clube.
"Graças às torcidas organizadas paulistas, foi possível essa conquista", afirmou o deputado João Paulo Rillo (PT). O projeto também tem parecer favorável do Ministério Público de São Paulo.
"É preciso estabelecer a alegria que representa o tremular das bandeiras e o entusiasmo das torcidas organizadas, regulamentando o uso dos mastros de maneira responsável", disse Tatto.
A entrada dos mastros nos estádios está proibida, por razão de segurança, desde 1996.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Mano ou Franco?
Próximo Texto: Vôlei: Com Thaisa inspirada, Brasil bate Itália na estreia da fase final do GP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.