São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opositor acusa rival de tirania e manipulação

DO PAINEL FC
E DA REPORTAGEM LOCAL

Único opositor de Eduardo José Farah que articula uma chapa para confrontá-lo, Milton Cardoso acusou o dirigente de manipular os presidentes dos clubes do interior e de usar o estatuto da FPF a seu favor.
Segundo Cardoso, ex-presidente da Ferroviária, Farah convidou os times das divisões inferiores de SP para conhecer a sede da entidade e os persuadiu a aderirem a sua chapa.
"Ele nunca tinha feito isso. Tinha gente que nem sabia onde era a FPF. Lá, ele [Farah] os convencia a ficar do seu lado. Tudo do jeito dele", disse.
Ainda dependendo de três assinaturas de times da A-1 para poder protocolar a chapa, Cardoso foi além nas acusações contra o presidente da FPF.
"Eu sou candidato, ele sabe, mas nunca respondeu aos faxes que enviei pedindo esclarecimentos sobre a eleição. Além disso, ele usou o que diz o estatuto, segundo o qual a primeira chapa inscrita tem primazia sobre as demais no que diz respeito ao apoio dos clubes, para se perpetuar no poder. Como um tirano, antidemocrático", disse.
Irritado, Cardoso acredita que Farah, com as atitudes que tomou, conseguiu desarticular a sua candidatura. "Ele protocolou a chapa dele, e eu fiquei na mão. Ainda há uma esperança. Mas é difícil", concluiu o ex-dirigente. (FM E MR)


Texto Anterior: O que é, o que é?: Estatuto dá vantagem à 1ª chapa inscrita
Próximo Texto: Fifa exige suspensão direta em expulsões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.