São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo muda uniforme para seguir estatuto

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo irá voltar a usar o seu uniforme tradicional, sem as faixas vermelhas colocadas nas laterais do modelo lançado neste Brasileiro. A mudança irá evitar problemas entre a atual diretoria e os conselheiros da oposição.
As mudanças ferem o estatuto social do clube, conforme revelou a Folha na edição do dia 8 de setembro. Não são permitidas alterações no uniforme sem autorização do Conselho Deliberativo, que não foi ouvido antes da modificação.
"Pedi ao departamento de marketing para que o estatuto seja respeitado. As tarjas vermelhas serão retiradas", disse o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa.
Essa não será a única mudança na camisa atual. Gouvêa pedirá à Penalty, que fornece o material esportivo ao clube, a retirada do seu endereço eletrônico da camisa do clube. O estatuto também veta a publicidade na camisa sem permissão do Conselho Deliberativo.
Já a camiseta alusiva aos dez anos da conquista do primeiro Mundial interclubes pela equipe não será retirada do mercado nem sofrerá alterações. Vermelha e com um selo amarelo nas mangas, ela também irritou a oposição. Segundo Gouvêa, não há necessidade de consultar os conselheiros, já que não é o uniforme oficial.


Texto Anterior: Futebol: Morumbi assiste a confronto de "voláteis"
Próximo Texto: Mineiros jogam pressionados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.