UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF reitera que formato não muda em 2004

DO PAINEL FC

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltou a dizer que a fórmula de turno, returno, pontos corridos, será mantida no ano que vem.
"Isso não está em discussão. O que pode ser debatido é o tamanho, o número de clubes, mas a CBF não cogita a volta do mata-mata", disse o dirigente.
Teixeira desautorizou seus vices eleitos que, à Folha, defenderam mudança da fórmula. "Com o tempo, as pessoas vão entender que as questões regionais não devem estar acima das nacionais", afirmou, em referência ao fato de que seus aliados comandam ou têm forte ligação com as federações estaduais.
O presidente da CBF, no entanto, defende a diminuição do número de participantes da Série A a partir de 2005. "Uma coisa ficou clara. O campeonato atual é longo e tem muito clube. O ideal seriam 20 equipes. Mas não podemos condenar uma fórmula com base só em uma edição", completou Teixeira. (FM)


Texto Anterior: Futebol: Após tapetão, Globo declara guerra aos pontos corridos
Próximo Texto: A rodada: Atlético-PR quebra série
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.