São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence e se livra de dois jejuns

Time bate primeiro carioca no Brasileiro, o Flamengo, e seu ataque quebra seqüência de jogos sem gols

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos conseguiu superar a forte marcação do Flamengo e, pela primeira vez neste Brasileiro, derrotou uma equipe carioca. Com os 3 a 0, a equipe viu ainda o fim do jejum de seus atacantes, que não marcavam desde 3 de setembro.
Até então, os santistas haviam apenas empatado contra o próprio Flamengo, Fluminense e Botafogo, e acabaram sendo derrotados, em casa, pelo Vasco. O Santos chegou aos 43 pontos e está na terceira colocação do campeonato, atrás do líder São Paulo e do Grêmio.
O jogo começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos, no início, teve maior mobilidade graças a Zé Roberto.
Bem posicionado na defesa, o Flamengo criou sua primeira chance de gol aos 12min, em falta cobrada por Renato que levou perigo a Fábio Costa.
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Santos com uma formação tática bem definida, com quatro zagueiros, mas o time pecava pela lentidão na saída para os contra-ataques. A peça santista mais apagada era André Luiz.
Ainda na metade do primeiro tempo, o time carioca neutralizou o meio-campo santista e dominou aos poucos a partida, aproveitando a queda de ritmo da equipe paulista.
No entanto a melhor chance de gol da etapa inicial ficou por conta dos donos da casa, com Wellington Paulista, que cabeceou na trave após cruzamento de Kléber, aos 34min.
No segundo tempo, o Flamengo levou perigo logo aos 20 segundos, em um rápido ataque de Renato, que chutou cruzado e exigiu boa defesa de Fábio Costa, desviando a bola para escanteio. Na seqüência, após cabeçada de Renato Silva, Maldonado tirou a bola em cima da linha e evitou o gol.
O Santos também voltou com mais objetividade. O primeiro gol aconteceu aos 14min, após Jonas dar um passe de calcanhar para Wellington Paulista, que tocou para as redes. Era o fim do jejum dos atacantes santistas. Wellington Paulista e Jonas haviam marcado na goleada de 5 a 1 sobre o Palmeiras, na 22ª rodada do Nacional.
Depois do gol, o time de Luxemburgo continuou pressionando e criando outras chances de ampliar o placar.
O segundo gol saiu aos 28min, de uma tabela entre Zé Roberto e Jonas. O meia recebeu de volta na área e tocou na saída do goleiro rubro-negro.
"Senti um pouco de dor no joelho e preferi sair", declarou Zé Roberto, que logo após marcar seu primeiro gol com a camisa santista foi substituído por Rodrigo Tabata.
No final da partida, aos 46min, o Santos ainda marcou o terceiro gol, por intermédio do próprio Tabata.
Jonas tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Corinthians, no próximo dia 5, no Pacaembu.


Texto Anterior: Para Leão, time está no "amarelo"
Próximo Texto: Cordial: Tite é defendido por Luxemburgo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.