São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Pátria sobre pneus
A tentativa frustrada de Rubens Barrichello de vencer um GP Brasil de F-1 levou vantagem na audiência sobre o clássico entre São Paulo e Santos, segundo dados do Ibope. A Globo atingiu 33 pontos com a corrida e 29 pontos com a partida no Morumbi. Em ambos os cenários a segunda colocação ficou com o SBT -11 pontos e 14 pontos.

Megalomania
Texto no site da torcida Furacão, do Atlético-PR, comparou a derrota de sua equipe à do Arsenal no Inglês. Detalhe: os paranaenses estavam invictos há 18 jogos e o Arsenal, há 49.

Rivalidade cibernética
No Moisés Lucarelli, o nome Guarani não é pronunciado por dirigentes mais antigos, e o mesmo ocorre com a Ponte Preta no Brinco de Ouro. A rivalidade invadiu a internet. Nas classificações nos sites dos clubes depois do duelo de ontem, Guarani é GFC na página da Ponte e a Ponte Preta, AAPP, na do rival.

Resistência
Apesar de Corinthians, Fla e São Paulo terem achado bom em linhas gerais o pacote para o futebol preparado pelo governo, o corintiano Citadini mantém reservas. ""Esse negócio de manter o direito de arena é um absurdo, isso nem deveria existir."

Prós e contra
Ao menos uma jogadora, Chuca, elogiou o fato de as dimensões da bola do basquete feminino terem sido diminuídas. ""É minha bola preferida." A mudança foi apontada por comentarista como possível causa dos muitos erros ontem entre Ourinhos e São Caetano.

Nostalgia
Estão em andamento negociações com a CBV para SP sediar desafio nos moldes de Brasil x União Soviética nos anos 80, que ficou marcado por Bernard e o seu saque jornada nas estrelas. O rival deve ser Cuba, e o local provável, o estádio do Morumbi.

Fica para 2005
Apesar de a Secretaria Estadual da Juventude ter conversado com ao menos mais um time grande até a semana passada, o Paulista feminino de futebol que tem início no dia 12 terá apenas um dos grandes do Estado, o Santos. O secretário Lars Grael espera que em 2005 os demais grandes aceitem convites.

Cidade contra cidade
Grael diz que um dos convites pode ser oferecido em 2005 à equipe de futebol feminino que o prefeito carioca, Cesar Maia, quer formar no Rio. Além do Santos, o Paulista-04 terá mais quatro times profissionais: Rio Branco, Campinas, de Careca, XV de Novembro e Juventus.

Sem falsa modéstia
Resposta da modelo Gisele Bündchen ao ser questionada ontem por um repórter se iria falar com Rubens Barrichello antes da corrida: ""Não sei, pode desconcentrar o moço...".

Retardatário
Michael Schumacher foi vaiado pela torcida brasileira antes da corrida. Ele chegou atrasado para a foto oficial de encerramento da temporada, quando todos os outros pilotos já estavam perfilados. Foi obrigado a agüentar os apupos.

Falem mal...
Viviane Senna também foi vaiada. Atrapalhou foto da BAR ao passar na frente correndo. Mecânicos e outros integrantes da equipe não perdoaram. A irmã de Ayrton ficou sem jeito e deu um tchauzinho.

Flerte
Após a saída da Unoeste, a Brasil Telecom busca parcerias para manter o time de atletismo de Presidente Prudente. Já conversa com uma empresa de material esportivo, que, além de fornecer uniformes, também poderia ajudar financeiramente.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa, que nesta semana irá à FPF (que lhe emprestou R$ 1 milhão) para discutir a tabela do Paulista-2005, que favorece o Palmeiras:
- Não tenho medo da federação. Se sentir que o São Paulo está sendo prejudicado, vou pôr a boca no trombone.

CONTRA-ATAQUE

Inoportunos

É normal que os paparazzi se sintam atraídos por todos os detalhes da rotina das celebridades. Afinal, é onde menos se espera que pode estar um furo.
Assim, logo após chegar ao autódromo de Interlagos, às 11h15, a modelo Gisele Bündchen saiu andando apressada na área do paddock, seguida por um batalhão de repórteres.
Curiosos, os jornalistas passaram alguns metros se perguntando para onde a modelo internacional estava indo.
- Para onde ela vai, para onde ela está indo?, perguntavam.
Até que ela entrou num banheiro. A moça queria só fazer um xixizinho... Mas até isso virou motivo de curiosidade dos jornalistas, que perguntaram:
- Que tal os banheiros aqui de Interlagos?
- Tem um vaso, o que é importante, foi a resposta.

Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.