São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona dá atenção ao cansado Ronaldinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Um tempo para recuperar-se física e psicologicamente.
Esse foi o pedido feito por Ronaldinho -e aceito prontamente pela diretoria do Barcelona. Em baixa no clube catalão, o meia brasileiro admitiu estar cansado e, para retomar sua melhor forma, passará por um plano de treinamentos específicos com Paco Seirullo, preparador físico do time.
"Tenho que fazer uma boa preparação para estar bem até o final da temporada", disse o camisa 10 do Barcelona a um programa da rádio espanhola Punto Radio. Na opinião dele, o desgaste com partidas e viagens "é grande", o que reflete não só na sua parte física. "Sinto psicologicamente também."
Após uma última temporada "cheia" com o Barcelona -foi campeão nacional e europeu-, Ronaldinho teve as férias reduzidas devido à Copa da Alemanha, quando as críticas sobre o jogador saíram da esfera brasileira, onde já eram fortes mesmo antes do Mundial, e tornaram-se freqüentes também entre os europeus.
Sinais do mau momento vivido pelo maior xodó do clube catalão dos últimos tempos são as enquetes promovidas pelo jornal espanhol "Sport". Uma delas perguntou se Ronaldinho deveria ir para o banco de reservas do Barcelona. Setenta por cento das pessoas (de um total de 2.239 que votaram) afirmaram que sim.
Na enquete colocada ontem no ar, a pergunta era se parecia correto o astro da equipe não jogar hoje, contra o Badalona, pela Copa do Rei. Por volta das 20h30 (horário de Madri), 90% dos torcedores concordavam com a decisão tomada pelo técnico do time, o holandês Frank Rijkaard, que também concedeu folga para Deco, Rafael Márquez, Iniesta e Thuram.
O treinador do Barcelona defendeu Ronaldinho das críticas e disse não estar preocupado com a situação do duas vezes eleito pela Fifa o melhor do mundo, que em oito jogos (somando a Copa dos Campeões e o Campeonato Espanhol) marcou quatro gols e deu uma assistência para algum companheiro balançar as redes adversárias. "[Ronaldinho] só precisa de tempo para chegar à sua melhor forma."


Texto Anterior: Incógnita: Treinador do Real não confirma atleta para jogo de hoje
Próximo Texto: São Paulo: São-paulinos devem "se doar um pouco mais", cobra Muricy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.