São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Clássico

O Corinthians decidiu pleitear uma vice-presidência do Clube dos 13 na eleição do início de novembro. A atitude de Andrés Sanches, que pode indicar um de seus diretores para o cargo, acirra a rivalidade com o Palmeiras e pode esquentar o pleito. O corintiano só desiste do posto se a vaga ficar com o Santos, não com o Palmeiras. Reservadamente, colaboradores de Fábio Koff, candidato à reeleição, sem concorrente, dizem que a cadeira palmeirense está garantida. As de Vasco e Inter também. O outro vice sairá do Nordeste.

Ao vivo. O Corinthians já tem vaga na comissão que vai discutir os contratos de TV, mas são os vices e Koff que darão a última palavra sobre os acordos, antes de os outros membros do C13 votarem.

Degrau. Antes do jogo contra o Náutico, Nelsinho Baptista disse aos jogadores do Corinthians que um empate seria importante porque uma vitória contra o Figueirense, em seguida, poderia tirar o time da zona de rebaixamento. E por isso a derrota doeu.

Vira-casaca. Em meio à especulação de que o palmeirense Diego Cavalieri pode ir para a Inter de Milão, quem esteve no Parque Antarctica para observar o goleiro foi pessoal do Milan.

Boas-vindas. O Palmeiras espera Ricardo Teixeira voltar da Suíça, após o anúncio sobre a Copa-14, para cobrar de novo a CBF. Dessa vez, promete enviar documentos ao Rio para mostrar que não recebeu cerca de R$ 700 mil da Libertadores de 2005.

Na mosca. Eurico Miranda diz que a sua intenção não foi essa, mas comemora espaço na mídia que o Vasco teve com Romário como técnico interino. "Às vezes sou um iluminado", disse o dirigente.

Amnésia. Os líderes do movimento pela CPI sobre lavagem de dinheiro no futebol a partir da parceria entre Corinthians e MSI têm recebido telefonemas de senadores que não lembram se chegaram a assinar o pedido de abertura da comissão.

Palco. A emissora alemã ARD TV planeja flashes ao vivo do Maracanã para acompanhar o anúncio da sede da Copa de 2014, que será feito pela Fifa na próxima terça-feira.

Carona. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), confirmou presença no evento na sede da Fifa. Segundo seus correligionários, ele irá para a Suíça no avião do presidente Lula. Afirmam que, antes de ir para a Europa, a aeronave pousará em Salvador.

Fora do aquário. Conselheiros santistas que deixaram o grupo de Marcelo Teixeira se reúnem hoje para decidirem se lançam candidato à presidência. Dão como certo que o presidente tentará a reeleição no final do ano.

Celeste. O meia-atacante Acosta, do Náutico, encanta parte da diretoria do São Paulo. Os cartolas mais empolgados têm pressa em acertar a contratação do uruguaio antes do final do Brasileiro.

Dividida

"Podemos chamar o Marcelo Teixeira de Marcelo Dualib. Vamos precisar de um escândalo como o da MSI para os conselheiros afastá-lo?"
De FERNANDO SILVA, opositor santista, sobre supostas irregularidades no Conselho Deliberativo do clube


Próximo Texto: CBF veta governo no comitê da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.