São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUCA KFOURI

Ave, Césares!


Bruno e Júlio César foram dois dos responsáveis pela vitória do Corinthians no bom dérbi


MANO MENEZES viu no Pacaembu o Corinthians do reestreante Tite mostrar, até fazer 1 a 0 com Bruno César, a organização de seus tempos e a volúpia dos tempos de Adilson Batista.
Mas viu, fundamentalmente, Júlio César segurar a vitória no segundo tempo, porque o Palmeiras mudou para muito melhor quando pôs Valdivia para jogar durante pouco mais de 30 minutos.
Mais ainda, viu Bruno César de volta à posição em que gosta de jogar e jogou com ele, ao contrário do que aconteceu no curto período de seu primeiro sucessor.
E, se os corintianos devem dar aos Césares o que lhes pertence na revigorante vitória no dérbi, é justo dizer que Tite teve um time quase inteiro, ao contrário de seu antecessor.
Assim como é justo frisar que, para a alegria de Mano, Elias jogou por dois e Jucilei voltou a jogar o que pode ao ver recomposto o quarteto original do meio de campo alvinegro, com Ralf.
Porque, na batata, o Corinthians jogou com nove, e o Palmeiras com 12, em muitos momentos da partida, já que Ronaldo fazia figuração e Iarley servia muito mais ao alviverde do que ao alvinegro.
Verdade, também, que até tomar o gol o Palmeiras foi um arremedo de time, que viu o Corinthians fazer o que bem entendeu, a ponto de ter podido fazer 3 a 0 sem maiores problemas.
Claro, o Palmeiras, corretamente, pensa mais na Copa Sul-Americana, no Galo, nesta quarta-feira.
Galo que fez o que todo o país, menos os cruzeirenses, queriam.

A FIFA, ORA
Um ou outro raro leitor pergunta se a coluna não se manifestará sobre mais uma rodada de denúncias de corrupção na Fifa.
A pergunta é: qual a surpresa?
Nem mesmo a falsa indignação de Sepp Blatter pode ser motivo de maiores aprofundamentos, tendo sido ele eleito como foi em 1998.
O dia em que uma sede de Copa do Mundo, de Olimpíada, seja de inverno, seja de verão, for escolhida sem mutreta, aí sim, teremos novidade, do mesmo modo, aliás, que acontece em relação às eleições em COIs e Fifas.
O problema está em que parece que só filmando os meliantes, como fizeram os repórteres ingleses, passando-se pelo que não eram, as pessoas se convencem da patifaria.

blogdojuca@uol.com.br


Texto Anterior: Palmeirenses atacam jornalistas e rivais
Próximo Texto: Minas Gerais: Cruzeiro toma 4 gols em clássico e deixa ponta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.