São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Libertadores se torna sonho muito distante

DE SÃO PAULO

Desde sua chegada, o técnico Paulo César Carpegiani tem pregado que é possível chegar à vaga na Libertadores. Mas, pelo histórico do Brasileiro, isso se tornou quase impossível a partir da última rodada.
Nos últimos quatro Nacionais, com 20 times, o quarto acabou o campeonato com no mínimo 61 pontos. Teoricamente, seria a última posição com vaga caso um brasileiro não ganhe a Sul-Americana.
Há possibilidade de outra vaga até o sexto se Inter ou Santos estiverem entre os quatro primeiros, como ocorreu ao final da rodada.
Para atingir os 61 pontos, o São Paulo precisaria somar mais 17. É preciso ganhar 80,1% dos pontos restantes, desempenho bem superior ao dos ponteiros deste Nacional, que gira em torno de 60% até agora.
E a equipe são-paulina só conseguiu 47% de seus pontos. Mesmo com a chegada de Carpegiani, esse número subiu a 75%.
No caso de haver apenas três vagas para o torneio -com título brasileiro na Sul-Americana-, a tarefa se torna ainda mais complicada. Em 2007, um terceiro ficou com 61 pontos também. Mas, nos outros três campeonatos, o time posicionado neste lugar tinha pelo menos 65 pontos.
E o estágio atual demonstra que esse campeonato deve repetir os padrões anteriores. Afinal, a posição dos quatro primeiros é próxima a da edição do ano passado no mesmo estágio.


Texto Anterior: São Paulo perde série de vitórias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.