São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Xodó da torcida, Rivaldo fica fora, e argentino ganha chance

DE SÃO PAULO

O primeiro ato de Emerson Leão como técnico do São Paulo justifica a fama de polêmico que ele conquistou ao longo de 47 anos no futebol.
O substituto de Adilson Batista não relacionou o meia Rivaldo, xodó da torcida, para a partida de volta contra o Libertad, no Paraguai, pelas oitavas da Sul-Americana.
O veterano jogador de 39 anos não tem nenhum problema físico que impeça sua utilização. Leão resolveu barrá-lo para convocar o meio-campista argentino Cañete.
"Se eu não gostasse de estrangeiros bons, não poderia trabalhar aqui no Brasil. O que eu sempre digo é que precisa ter capacidade, qualidade. Aí a nacionalidade não importa", disse o treinador, que carrega a fama de repúdio a atletas de outros países.
Apesar de reserva na maioria do tempo desde que chegou ao São Paulo, no começo do ano, Rivaldo conta com apoio massivo da torcida.
Tanto que é comum ouvir seu nome sendo gritado já no primeiro tempo das partidas complicadas no Morumbi.
Rivaldo, que tem como maior aliado no clube o goleiro Rogério, líder do elenco e responsável direto por sua contratação, chegou a reclamar do banco de reservas durante a passagem do técnico Paulo César Carpegiani.
Na ocasião, afirmou que era um desrespeito um jogador com sua história viver uma situação daquelas.
Casemiro é outro que fica fora contra o Libertad, mas não por opção do técnico. O volante deve ser desfalque por duas semanas devido a estiramento na coxa -Luis Fabiano, com dores, passará por avaliação antes do jogo.
Após vencer o confronto de ida por 1 a 0, o São Paulo avança para a próxima fase até se perder por um gol (desde que também marque). (RR)



Texto Anterior: Memória: Técnico alternou título e desgaste no time em 2004
Próximo Texto: Lúcio Ribeiro: Oh, Minas Gerais!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.