São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção deve ter só estrangeiros em amistosos

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira vai enfrentar o Egito no dia 15 de novembro, em Doha, no último amistoso do ano. Cinco dias antes, o time nacional jogará contra o Gabão, em Libreville.
A CBF ainda não confirma, mas é muito provável que só jogadores que atuam no exterior participem dessas duas partidas.
A intenção, claro, é a de não prejudicar os times na reta final do Brasileiro. Entre a apresentação e a volta dos atletas aos clubes, os atletas devem ficar até dez dias na seleção.
Na última convocação, para os jogos contra Costa Rica e México, o técnico Mano Menezes chamou apenas um jogador de cada clube brasileiro. E lamentou a situação.
"Gostaria de chamar mais de um, mas queremos minimizar os danos aos clubes", disse o treinador.
Até agora, Mano fez duas convocações para jogadores que atuam no exterior. A primeira foi para um período de treinamentos em Barcelona. A segunda, para o amistoso contra a França, que derrotou o Brasil por 1 a 0 em Paris.
A seleção não perde há cinco jogos, desde que caiu diante da Alemanha, em agosto. Nas três últimas partidas, soma três vitórias -contra Argentina, Costa Rica e México. (MF)



Texto Anterior: Corinthians encara 5 últimos na reta final
Próximo Texto: Clube libera Kleber para negociar com outro time
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.