UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time investe para lotar Mineirão

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro vai bancar parte dos custos para a adaptação provisória do Mineirão, estádio estatal, ao Estatuto do Torcedor. Assim, na partida de domingo contra o Paysandu, na qual o clube mineiro espera se sagrar definitivamente campeão brasileiro pela primeira vez, será possível vender cerca de 75 mil ingressos para os cruzeirenses fazerem a festa do título.
O clube mineiro vai arcar com as despesas do aluguel das câmeras de monitoramento, tanto internas quanto externas. Em crise financeira, o governo de Minas Gerais, dono do Mineirão, ainda não dispõe de recursos para instalar as câmaras definitivamente, conforme exige o estatuto.
Pelo lado do governo mineiro, a Ademg (autarquia estadual que cuida da administração do estádio) está correndo contra o tempo e numerando as arquibancadas cimentadas e as cadeiras. A previsão é que esse trabalho fique pronto na quinta-feira.
Sem a demarcação dos lugares e as câmeras, o Cruzeiro só poderia vender 19,9 mil ingressos, de acordo com circular da CBF, sob pena de o clube mandante do jogo ser punido. Mas até para jogos com menos de 20 mil torcedores, de acordo com o estatuto, o sistema de vídeo é obrigatório.
O Cruzeiro está bancando esse custo, embora pague pelo aluguel do Mineirão ao governo mineiro. Mas ele tem interesse em que a casa esteja cheia. Além de ter mais gente para comemorar, vai aumentar o preço dos ingressos e arrecadar mais.
Com a demarcação dos lugares no Mineirão, obedecendo o espaço de 50 cm, o número total de ingressos será reduzido em torno de 5.000 lugares, aproximadamente.
Enquanto a diretoria cuidava ontem dessas questões, o time de Wanderley Luxemburgo descansava. Os jogadores só vão se reapresentar às 17h de hoje. O técnico não poderá contar com o meia Alex, principal jogador da equipe mineira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O veterano Zinho deverá ser o seu substituto.
Uma vitória simples diante do Paysandu, que luta contra o rebaixamento à Série B, dá o título ao Cruzeiro, independentemente do resultado da partida do Santos, único time que está na disputa direta com o clube mineiro.


Texto Anterior: O personagem: Por R$ 50 mil, Mota faz gols e vira novo alvo
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: Atenas-04 diz que estádio não sofrerá danos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.