UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho agora diz que é favorito

DA REPORTAGEM LOCAL

O adversário era dos mais fracos da Copa do Mundo, mas, mesmo assim, a apresentação de ontem animou a seleção.
O time brasileiro marcou 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 25/14) sobre o Canadá e fez o técnico Bernardinho, avesso ao rótulo, colocar o Brasil como um dos favoritos a uma vaga em Atenas-2004.
"Depois de uma apresentação não tão boa contra a China [anteontem], conseguimos nos recuperar e fazer uma ótima atuação. Sacamos, bloqueamos e defendemos muito bem", disse o técnico.
"O time mostrou atitude em quadra o tempo todo. Se apresentarmos a mesma consistência de hoje [ontem] até o fim, definitivamente somos um dos três favoritos à vaga olímpica", completou.
A seleção foi muito superior aos rivais de ontem em todos os fundamentos. Marcou 50 pontos de ataque, sete de bloqueio e oito aces. Os canadenses só conseguiram colocar 27 bolas no chão brasileiro, bloquearam apenas dois ataques e marcaram um ponto de saque. O time de Bernardinho, porém, errou mais: 14 a 10.
"A partida foi fácil porque fizemos com que ela ficasse assim", disse Nalbert, maior pontuador do confronto, com 13 pontos.
Até ontem, o Brasil continuava líder da Copa do Mundo. A equipe enfrentaria o Egito na madrugada de hoje.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Lusa contrata Dario Pereyra para o Paulista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.