São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Em sintonia
Ao mesmo tempo em que conselheiros do Corinthians se reuniam para votar a parceria com a MSI, o santista Vanderlei Luxemburgo participava de uma animada festa com sua comissão técnica em Cubatão.

Em boca fechada...
Ao encerrar por engano a reunião do Conselho corintiano, José de Castro Bigi foi interrompido pelo ex-presidente Waldemar Pires. Deu uma bronca no secretário da mesa, opositor à parceria. O curioso é que Pires queria alertá-lo de que a votação do contrato não havia ocorrido.

Coração rubro-negro
Washington, artilheiro do Brasileiro, ama desde criança as cores vermelho e preto. Não as do Atlético-PR, seu time, mas as do Flamengo. O atacante confessou sua paixão no programa do xará Washington Rodrigues, na rádio Tupi, do Rio. "Quero que o time saia dessa situação."

Com barraco 1
A Rede TV! se trancou ontem para impedir a entrada de oficiais de Justiça que levavam decisão do Tribunal de Justiça que a impediria de transmitir Barcelona x Celtic, pela Copa dos Campeões. A emissora reforçou seus portões com correntes e cadeados. Teria até usado solda.

Com barraco 2
Ontem, a Top Sports, que trava batalha com a Rede TV! pelos direitos do interclubes europeu, conseguiu autorização para arrombar os portões da emissora. Não teve êxito porque oficiais de Justiça foram informados de que a autorização tinha sido revogada por outra decisão.

Sumiu
O prefeito do Rio, Cesar Maia, que se diz um dos maiores entusiastas do Pan-2007, faltou a um seminário de marketing esportivo anteontem à noite que tinha os Jogos como um dos temas de destaque. Embora houvesse confirmado presença, não deu satisfação sobre a ausência.

Moda 1
O advogado Marcelo Damianovich entrou com ação na 27ª Vara Cível de São Paulo requerendo o afastamento temporário de Mustafá Contursi da presidência do Palmeiras. Pede que o clube seja punido por suposta agressão de seguranças a um sócio suspenso, por descumprir o Estatuto do Torcedor e por encobrir dados financeiros.

Moda 2
No mês passado, outro advogado representando palmeirenses, Gustavo Narkevics, entrou com ação contra o clube, baseada no Estatuto do Torcedor. Pediu para ver a demonstração financeira (foi mostrada) e o contrato de transferência de Vágner Love, o que foi negado. O processo corre na 11ª Vara Cível.

Novo posto
Enquanto isso, Mustafá concretizou um sonho, ainda que provisoriamente. O palmeirense será o presidente do Clube dos 13 até o início de dezembro. Fábio Koff pediu licença para cuidar de assuntos particulares.

Bombeiro
A principal tarefa de Mustafá será articular nos bastidores para reverter o racha provocado pela divisão de cotas na TV. O palmeirense é visto como um especialista em apagar incêndios na instituição.

Fraqueza dos fortes
O São Paulo se vê num beco sem saída no bloco que formou com Flamengo e Corinthians para negociar contratos de TV. Avalia que o grupo perdeu poder de barganha ao debater em meio às crises dos dois parceiros -um pode ser rebaixado, outro vive a guerra interna da MSI.

Acesso e descenso
A temporada 2005 da Stock Car terá uma inovação "boleira": os quatro últimos pilotos cairão à categoria Light, espécie de segunda divisão. Os quatro melhores dessa série sobem.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do cacique corintiano Wadih Helu, sobre a situação do vice de futebol Antonio Roque Citadini com a aprovação do acordo com a MSI:
- Sou amigo dele [Citadini], mas sei que é um problema. O presidente vai ter que resolver.

CONTRA-ATAQUE

Religião e vida real

Torcedores do La Coruña costumam recorrer ao misticismo na busca que seu time melhore o desempenho em campo.
No dia do jogo decisivo das quartas-de-final da Copa dos Campeões-03, contra o Milan, a TV estatal espanhola exibiu anúncio no qual uma mão alimentava uma chama, ritual pagão para afugentar maus espíritos. O La Coruña fez 4 a 0 e avançou -caiu diante do Porto.
Neste ano, a ajuda veio do Japão. Integrantes do fã-clube Japoruña foram a um templo xintoísta e lá produziram um amuleto de madeira, com a inscrição "reza pela vitória". Disseram que o objeto teria que estar em todos os estádios onde o La Coruña jogasse.
Não se sabe se a orientação foi cumprida, mas o time galego já está eliminado da Copa dos Campeões.


Próximo Texto: Corinthians assina com a MSI, que proclama Tevez '99% certo'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.