São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansado, atleta perde 100 m medley

DA ENVIADA A BELO HORIZONTE

Cansado, Thiago Pereira errou ontem e ficou com a medalha de bronze nos 100 m medley na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de natação.
Na primeira prova que nadou, os 400 m medley, o brasileiro chegou em primeiro, com 4min08s49, quase oito segundos acima do recorde mundial.
"Ele saiu dos 400 m cansado e perdeu um pouco da confiança. Nos 100, cometeu erro na virada do costas, atrapalhou-se e acabou perdendo ritmo. Essa prova é de muitos detalhes", afirmou o técnico Fernando Vanzella.
Nas duas últimas etapas da Copa do Mundo, Thiago havia superado os adversários de ontem. O sul-africano Roland Schoeman levou o ouro, com 53s13, seguido pelo compatriota Gerhard Zandberg (53s51). Thiago terminou a prova em 53s60.
Hoje, o brasileiro disputará os 200 m medley, em que é recordista mundial.
Ele fez o melhor tempo nas eliminatórias de ontem (2min01s70). Também foi o melhor nos 200 m livre (1min46s18), mas desistiu alegando cansaço. Vanzella disse que ele foi inscrito na prova para melhorar o crawl, estilo que fecha as provas de medley.
Outro destaque brasileiro nas finais de ontem, na piscina do Minas, foi Kaio Márcio. Ele foi ouro nos 200 m borboleta. No total, o Brasil levou 24 medalhas (seis ouros). (ML)

Texto Anterior: Brasileiro diz não se preocupar com Phelps
Próximo Texto: Ouro lá: Cielo e Fabíola vencem em torneio da Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.