São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampras surpreende e bate Federer

Apenas 5 tenistas nesta temporada conseguiram o feito do americano, 36 anos e aposentado em 2002

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro confronto da série, o líder do ranking mundial há quase quatro anos consecutivos, o suíço Roger Federer, precisou de pouco mais de uma hora para marcar 6/4 e 6/3 no americano Pete Sampras.
Sampras endureceu no segundo jogo e o suíço só saiu vitorioso após dois tie-breaks.
Ontem, em Macau, Sampras, 36 anos e aposentado desde 2002, atingiu o feito que somente cinco tenistas, todos ainda em plena atividade, conquistaram nesta temporada: derrotar Federer.
"Uma para o velho", disse Sampras, após vencer a terceira e última partida da série contra Federer por 7/6 (10/8) e 6/4.
"Estou meio surpreso", afirmou o suíço. "Este cara sabe jogar tênis", completou Federer, dez anos mais novo do que o adversário e vencedor da única partida oficial que disputaram, em Wimbledon-2001.
Após o surpreendente resultado, Sampras foi questionado se não considerava a possibilidade de voltar ao circuito profissional, mas disse que seu tempo havia passado.
Ele ainda minimizou seu feito dizendo que o adversário estava cansado da longa temporada e o elogiou bastante.
"Ele é um grande, grande jogador. Ele tem coisas no seu jogo que eu não conseguia fazer."
Recordista com 14 títulos de Grand Slam, Sampras afirmou que Federer (12 troféus) deve superá-lo "se não no próximo ano, em breve".

Texto Anterior: Ouro lá: Cielo e Fabíola vencem em torneio da Itália
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.