São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Paredão

Dirigentes e conselheiros palmeirenses do grupo de Gilberto Cipullo cobram do vice uma conversa dura com Vanderlei Luxemburgo. Exigem que o cartola diga ao treinador que o Palmeiras não pode ser comandado por um profissional que se sente infeliz, como afirma o técnico desde a confusão com a Mancha Alviverde. Querem também que Cipullo pergunte a Luxemburgo se há alguma possibilidade de ele deixar o clube no final do ano. Exigem definição imediata para que já seja contratado um substituto, se for o caso.

Unha e carne. Certos de que o Santos está tentando contratar Luxemburgo, opositores de Marcelo Teixeira defendem a tese de que o projeto só dará certo se J.Hawilla, dono da Traffic, fizer parte do acordo. O empresário bancaria os reforços, como faz sua empresa no Palmeiras.

Quepe. Comissão de sindicância montada pelo Palmeiras convocará para depor o motorista de Luxemburgo, que não é sócio do clube. Quer saber se ele confirma a versão do conselheiro acusado de peitar o técnico no estacionamento. Carlos Degon afirmou que só bateu boca com o funcionário do treinador.

Humorista. Horas depois de o Flamengo perder para o Cruzeiro, Kléber Leite contava "causos" numa pizzaria do Rio sobre erros do árbitro Carlos Eugênio Simon. "Atrás do gol, um policial militar olhou para o outro e falou: "Comandante, se o senhor der a ordem, eu algemo o juiz agora", dizia o cartola a amigos.

Acelerado. Para pagar salários, o Vasco fez empréstimos de R$ 6 milhões nos últimos dois meses com cotas de TV do Brasileiro. Já foram usadas parcelas até julho de 2009. A atual diretoria diz que a anterior antecipou a maior parte.

Em forma. O São Paulo renovou contrato com o preparador físico Carlinhos Neves por mais dois anos.

Bolada. Se conquistarem o Brasileiro contra o Flu na próxima rodada, os atletas do São Paulo devem receber o restante do prêmio prometido em caso de título no vestiário.

Nível A. Para 2009, a diretoria corintiana diz precisar de 17 jogadores em condições de serem titulares na elite. Calcula que hoje tem no máximo 12 nessa condição.

Água fria. Fluminense e Internacional, de olho nas vagas das equipes peruanas na Libertadores de 2009, saíram decepcionados de reunião na Conmebol. Os cartolas sentiram que a suspensão aos peruanos aplicada pela Fifa será retirada no final do ano.

Chaminé. A imprensa sul-africana reclama que Joel Santana vem ao Brasil se bronzear e só volta pouco antes de a seleção local jogar. O "The Herald On Line" diz que "Santana-Claus" é a receita para o desastre. O apelido, inspirado em Papai Noel em inglês, é referência a Papai Joel, como é chamado no Rio.

Colaboraram EDUARDO ARRUDA e MARIANA BASTOS, da Reportagem Local, e RODRIGO BUENO , enviado especial a Assunção

Dividida

"Parece que a transparência no Corinthians é tanta que a gente não consegue enxergar nada"
De RUBENS APPROBATO MACHADO , presidente do STJD e conselheiro do clube, sobre suspeitas de irregularidades na atual administração



Próximo Texto: Volantes empurram São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.