São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra algoz e na altitude, Flu testa série invicta

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Invicto há 12 jogos, vitorioso há oito, o Fluminense começa hoje à noite a decidir a Copa Sul-Americana, a 2.800 m de altitude. O time carioca pega a LDU em Quito, pela primeiro jogo da final da competição.
A arrancada da equipe surpreende, pois o rendimento no Brasileiro era péssimo até a derrota para o Flamengo (2 a 0) em 4 de outubro. Então, o time era lanterna, a sete pontos do último fora da zona de descenso. Agora, está a dois pontos.
A partir daí, o Fluminense não perdeu mais, mas segue entre os degolados. Se ganhar do Vitória no domingo, porém, sairá deste deste grupo pela primeira vez no returno.
Isso porque Atlético-PR (15º) e Botafogo (16º) enfrentam-se na Arena. Ambos têm 44 pontos. Em qualquer resultado, um deles será ultrapassado em caso de vitória do time carioca.
A sequência de jogos decisivos pode prejudicar, avalia a comissão técnica. O Fluminense tem jogado no meio de semana, pela Sul-Americana, e aos domingos, pelo Brasileiro. Sempre precisando vencer.
O técnico Cuca, na tentativa de poupar os jogadores, tem evitado treinos mais fortes. A questão da altitude preocupa. A maioria dos atletas jamais atuou em um lugar tão alto.
O Flu chegou à final ao superar o Cerro Portenho. A LDU passou pelo River Plate do Uruguai, com um 7 a 0 em Quito.
O jogo marca o reencontro dos duelistas da final da Libertadores-08. Em Quito, a LDU venceu por 4 a 2. No Maracanã, o Fluminense ganhou por 3 a 1. Nos pênaltis, o time equatoriano se sagrou campeão, calando mais de 80 mil torcedores.
Do elenco titular do Flu, só Conca disputou a final. Companheiro de Fred no ataque, Alan estava na reserva. O volante Maurício, que entrou na segunda etapa da decisão no Maracanã, não deverá ser titular hoje.
Na LDU, dos titulares da Libertadores-08, só devem jogar os zagueiros Campos e Norberto Araújo e o atacante Bieler.


NA TV - LDU x Fluminense
Globo, Band e Sportv, às 21h50



Texto Anterior: Bye: Liverpool vence fora, mas é eliminado
Próximo Texto: Vôlei: CBV irá bancar passagens de times
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.