São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela quinta vez, Federer fecha ano como nº 1

Suíço vence e não pode mais ser batido no ranking do tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenista Roger Federer irá terminar o ano como líder do ranking mundial e, mais uma vez, fazer história no esporte.
Com a vitória por 3/6, 6/3 e 6/1 sobre Andy Murray nas Finais da ATP, em Londres, o suíço pôs fim às esperanças do espanhol Rafael Nadal, segundo do mundo, e se manteve no topo ao fim de uma temporada pela quinta vez. Apenas Pete Sampras e Jimmy Connors já haviam atingido tal feito desde a criação do ranking, em 1973.
Soberano de 2004 a 2007, Federer viu no ano passado Nadal interromper sua série de 237 semanas consecutivas como o número um do mundo.
Nesta temporada, porém, deu sinais de que se recuperaria ao vencer Roland Garros e Wimbledon e ser vice nos Abertos da Austrália e dos EUA. Mas tropeçou no Masters 1.000 de Paris e deixou o rival encostar.
Federer é o primeiro desde Ivan Lendl, em 1989, a voltar ao topo do ranking após ter sido superado em uma temporada.
Com essa missão encerrada, ele se concentra agora em buscar o título das Finais da ATP. Após bater Murray, precisa de só um set contra Juan Martín del Potro para ir à semifinal.
O argentino venceu ontem Fernando Verdasco, por 2 a 1 (6/4, 3/6, 7/6). Hoje, Nadal tenta se recuperar em jogo contra o russo Nikolay Davydenko.


Com agências internacionais

NA TV - Djokovic x Soderling
Sportv 2, ao vivo, às 12h15



Texto Anterior: Corinthians: Mano prega empenho e prevê Ronaldo com motivação extra
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.