São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari faz coro com a torcida e aponta vergonha

SUL-AMERICANA
Treinador assume responsabilidade por eliminação


DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari engrossou o coro da torcida: para o treinador, a eliminação de ontem foi uma vergonha.
"Eles [torcedores] têm razão. Foi um fracasso, vexame. É a palavra deles. Não vamos esconder nada. Foi mesmo vergonhoso", disse Scolari, com os olhos vermelhos e visivelmente abatido.
Após o jogo, a torcida gritou "vergonha" em direção aos jogadores. Na porta do vestiário também houve protesto de alguns torcedores.
Para Scolari, o Palmeiras, que agora completa dez anos sem chegar à uma final de competição sul-americana, foi eliminado por causa de "alguns descuidos".
"Foram os detalhes. Estávamos com o jogo tranquilo e levamos um gol aos 47min do primeiro tempo. Depois tomamos outro gol aos 30 e poucos em bola que normalmente nós dominamso e saimos jogando", explicou.
Durante os 15 minutos de coletiva, Scolari maximizou os erros do seu time, e minimizou o feito rival. "O que o Goiás fez no segundo tempo? Quais chances eles tiveram? O Deola fez alguma grande defesa?", questionou. "Tivemos duas chances com Kleber na marca do pênalti, sozinho, e não fizemos."
E disse que prefere assumir toda a responsabilidade.
"Prefiro dizer que é comigo [a culpa]. Pois quem tem que assumir derrotas são os técnicos. Se o torcedor está decepcionado, que seja comigo. Eu que pedi pra torcida vir, eu sou o responsável por chegar até a semifinal e não ir pra frente", disse. "A torcida tem razão em nos criticar, em ficar chateado. Mais [chateado] do que eu, provavelmente, não", afirmou.
Scolari cancelou os trabalhos de amanhã. Nem mesmo os reservas vão treinar.
"O planejamento não era este. Agora vamos revisar algumas coisas, para que no ano que vem tenhamos uma equipe diferente", disse. "Vou pensar no assunto a partir de amanhã [hoje]. Recolher o que vimos aqui, trabalhar com o que temos e fazer alguma mudança."
Sobre o jogo de domingo, quando enfrentará o Fluminense na penúltima rodada do Brasileiro, Scolari novamente despistou. "A partir de amanhã [hoje] penso nisso", afirmou o treinador.
O goleiro Deola, além de lamentar a queda, ainda falou sobre a possibilidade de o Corinthians vencer o Brasileiro. "Se eles forem campeões, será méritos deles. A gente tinha chance de ser campeão e não conseguiu. Uma chance clara de ao menos chegar à final, e decepcionamos", disse.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Entregue-se
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.