São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA-2014

Empresas abandonam licitação de arena do RN

Construção de estádio não atrai interessados

DANILO SÁ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE NATAL (RN)

No mesmo dia em que o presidente Lula afirmou que não há atrasos nas obras para a Copa de 2014, a cidade de Natal, uma das 12 sedes do Mundial, experimentou uma complicação maior em seu processo para erguer a Arena das Dunas. Ontem, nenhuma empresa apareceu para participar do processo de licitação para a construção do estádio.
Todos as outras sedes, cujos estádios são públicos, já encerraram seus respectivos processos licitatórios.
O secretário extraordinário para a Copa no Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, disse que o governo deve procurar o Comitê Organizador da Copa para estabelecer um novo cronograma para a construção do estádio.
"Se fosse uma obra pública, o Estado, diante de o processo ter sido julgado deserto, poderia contratar a empresa que quisesse. Mas é uma PPP [Parceria Público-Privada], e existem investimentos privados. Por isso, temos que buscar rapidamente uma saída", disse ele.
A Arena das Dunas, caso se transforme em realidade, será erguida onde está atualmente o estádio Machadão, que será demolido. O projeto deve consumir cerca de R$ 400 milhões e terá capacidade para 45 mil pessoas.
Apesar do atraso nas obras, o secretário diz que, para construir a arena, bastariam só dois anos e meio.
Uma nova licitação deve ser aberta. Com isso, serão necessários outros 45 dias para o fim do processo.


Texto Anterior: Lula e governo de SP voltam a trocar farpas
Próximo Texto: Para concorrer, empreiteiras deram R$ 20 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.