São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finlandês é um dos ex a rondar paddock

DA REPORTAGEM LOCAL

Mika Hakkinen faz parte de um seleto grupo. Não tão grande como o dos ex-campeões mundiais -que conta com 28 integrantes, incluindo ele. É a turma dos ex-pilotos que ainda figuram na F-1.
Com presença cativa nos paddocks durante a temporada, eles são divididos em várias subcategorias. Há os que buscam trabalho, os que aproveitam a experiência para comentar a categoria, os que monitoram os filhos...
Hakkinen não se enquadra em nenhuma das descrições acima. É do tipo que aparece de vez em quando -esteve no GP Brasil, por exemplo, além de ter participado do teste pela McLaren no final de novembro-, mas ainda não sabe ao certo o que quer.
O finlandês já disse que não quer um cargo como dirigente da McLaren nem como "tutor" de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, a dupla que estréia no time em 2007. Também não foi 100% convincente de que não pretende voltar à categoria como piloto. Por ora, ocupa o cargo de embaixador de uma patrocinadora da McLaren.
Recém-aposentado, Michael Schumacher é outro que quer seguir por perto da F-1. Ainda não se sabe o que o alemão fará, mas é certo que ocupará cargo importante na Ferrari, equipe que ele tirou de um jejum de 21 anos sem vencer o Mundial de Pilotos.
Schumacher deve juntar-se ao grupo dos ex-pilotos Gerhard Berger, hoje dono de parte da Toro Rosso, e Gil de Ferran, que nunca chegou à F-1 mas agora é diretor esportivo da Honda.
Dispostos a trabalhar na categoria, mas de maneira menos "intensa", aparecem nomes como o do tricampeão Niki Lauda e de Martin Brundle. Ambos atuam como comentaristas de TV.
Outra subcategoria que dá as caras de tempos em tempos é a de ex-pilotos pais de pilotos. Nela estão Nelson Piquet, cujo filho Nelsinho será piloto de testes da Renault em 2007, e Keke Rosberg, que emplacou Nico na Williams em 2006.0 (TC)


Texto Anterior: Segredo: Para bicampeão, clima ajudou
Próximo Texto: Chile: Colo Colo comemora seu 25º título no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.