São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA SÃO PAULO

Nos pênaltis, Cruzeiro derrota São Paulo e leva taça inédita

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruzeiro ganhou ontem seu primeiro título da Copa São Paulo de futebol júnior ao bater o São Paulo nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.
Anteriormente, o time mineiro havia chegado duas vezes à decisão, perdendo ambas (1996 e 2002). Já o clube paulista somou seu sexto vice-campeonato -conquistou o título em 1993 e 2000.
"Sempre passou pela minha cabeça pegar um pênalti", destacou o goleiro Rafael, que defendeu com o pé cobrança de Bruno César.
O quarto pênalti do Cruzeiro gerou reclamação dos são-paulinos. Jorge Miguel evitou gol de Luiz Fernando. No entanto o árbitro Marcelo Alfieri mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantara. Na segunda tentativa, o meia não desperdiçou.
O São Paulo iniciou a partida sem conseguir ameaçar o gol rival. O time sentia a ausência de Sérgio Mota, destaque da equipe, suspenso.
Bem na defesa e atuando nos contra-ataques, o Cruzeiro abriu o placar aos 33min, em uma triangulação pela esquerda, que resultou em belo chute de Anderson.
Melhor na segunda etapa, o São Paulo empatou aos 3min, em contra-ataque em que a bola sobrou para o Tiago tocar no canto de Rafael.
A partir daí, o time paulista criou várias chances, mas, quando não falhava nas conclusões, parava em Rafael.
Com o título, o Cruzeiro se tornou o primeiro time de fora de São Paulo a triunfar no torneio desde 98, quando o Inter se sagrou campeão.


Texto Anterior: Corinthians: Leão vê time de 2007 melhor do que o de 2006
Próximo Texto: São Paulo: Clube não pede, mas federação vetará árbitro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.