São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Washington se entrosa em 1 minuto

Em um São Paulo em rodízio neste início de Estadual, artilheiro do Brasileiro-2008 mostra competência logo no início

Portuguesa 0
São Paulo 2

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Numa equipe ainda desentrosada e longe de apresentar um bom futebol, a grande atração para levar ao estádio o torcedor são-paulino era a estreia de Washington, principal reforço do clube para 2009.
E ontem à tarde, no Canindé, o ex-artilheiro do Fluminense fez valer o preço do ingresso. Foram deles os dois gols que deram a vitória de 2 a 0 do São Paulo sobre a Portuguesa, sacramentando o primeiro triunfo da equipe tricolor no ano.
E, com a boa estreia, o camisa 9 já começa a vislumbrar um casamento feliz com a torcida do São Paulo. "Fico satisfeito porque a minha expectativa de vitória aconteceu e pude ajudar os meus companheiros."
O técnico Muricy Ramalho cumpriu à risca o prometido rodízio no jogo de ontem.
Além de Washington, Arouca e Júnior César, todos vindos do Fluminense, estrearam como titulares. Renato Silva, ex-Botafogo, outro recém-chegado e que já havia sido titular contra o Ituano, também começou jogando. Por fim, Zé Luís, voltando de contusão, foi a outra novidade na escalação, ocupando o lugar de Joilson na ala direita.
Quando a bola rolou, o São Paulo precisou apenas de um minuto para ver Washington balançar a rede. Após escanteio da esquerda cobrado por Hernanes, ele fechou na pequena área e se antecipou a Ediglê para marcar 1 a 0. A bola ainda resvalou no zagueiro da Portuguesa, mas o juiz Paulo César Oliveira confirmou o tento para o atacante são-paulino.
A Portuguesa só acordou para o jogo quando o estreante técnico Mário Sérgio colocou o seu dedo no time. Ele sacou Héverton e pôs Fabrício Carvalho para atuar enfiado na área.
Além da alteração, o deslocamento de Athirson da ala para o meio confundiu o adversário. E o perigo começou a rondar o gol do São Paulo. No lance mais agudo, Rogério fez defesa parcial em chute de Athirson. No rebote, Fabrício Carvalho cabeceou no travessão e, na sequência, chutou por cima.
Na volta do intervalo, o São Paulo deu espaço e foi encurralado. Em chute de longe, Rai carimbou o travessão, e Rogério passou a ser mais exigido.
Para equilibrar o duelo, Muricy trocou Arouca por Dagoberto, a fim de dar mais velocidade na hora de ir à frente.
O São Paulo suportava bem a pressão quando sofreu uma baixa significativa. Rogério sentiu o músculo da coxa direita e pediu para sair. Denis, apresentado na última quinta-feira, foi para o gol.
Já pensando em administrar o 1 a 0, Muricy tirou Hugo para colocar Richarlyson. Logo ao entrar, ele perdeu a melhor chance do São Paulo no segundo tempo ao chutar em cima de Fábio já dentro da área.
O jogo ficou dramático, com a Portuguesa pressionando pelo empate. Mas aí a estrela de Washington, que brilhou no primeiro minuto da partida, voltou a iluminar o camisa 9.
Zé Luís cruzou da direita, e o artilheiro do Nacional-08, em bela cabeçada, ampliou: 2 a 0.
A partir daí, a torcida fez festa até com as defesas praticadas por Denis no fim do jogo. E deixou o Canindé celebrando o seu já novo ídolo, Washington.


Texto Anterior: Juca Kfouri: São Paulo abre a Copa
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.