São Paulo, terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Know-how

Com uma agenda focada em absorver o funcionamento do sistema de governança dos Jogos de Londres-12, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., viaja para a Inglaterra para se encontrar com o ex-premiê Tony Blair e com Tessa Jowel, ministra britânica da Olimpíada. O convite para a visita partiu desta última. Na opinião de Silva Jr., o sistema de Londres é uma das melhores práticas de governança já estruturada para a preparação dos Jogos. O encontro com Blair, marcado para a manhã de sábado, fecha a viagem.



Bagagem cheia. Além da questão da governança, um outro tema que Silva Jr. quer pesquisar em Londres é o dos estímulos à participação da iniciativa privada nos Jogos. No Pan do Rio, a representatividade do setor foi quase nula.

Aprovado. O Avaí, de Santa Catarina, viu ser aprovado pela pasta projeto da lei de incentivo fiscal para captar até R$ 8 milhões a serem investidos nas categorias de base do clube. Trata-se de um dos maiores valores aprovados para um projeto desse tipo.

Filho pródigo. O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, viajou à Arábia Saudita. A meta é trazer Ricardo Oliveira.

Pessimista. Conselheiro são-paulino de oposição viu na conquista da Copa São Paulo motivo para lamentar. Alegou que já há jogadores sem chance no time principal, e que esse título só trará mais pressão para que essa leva de atletas jovens também exija um espaço na equipe.

Debandada. Ameaças de confrontos entre torcedores de São Paulo e Santos assustou usuários do metrô após a final. Temerosos, muitos optaram por abandonar os trens em que estavam às pressas.

Caixa. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira, comemorou o fato de o clube ainda não ter negociado um novo patrocínio de camisa. Crê que com a vinda de Robinho o valor se multiplique.

Espelho. Dirigentes do clube traçam paralelos entre a negociação de Robinho e a de Ronaldo. Tudo por conta do mecanismo que definirá o salário de Robinho, diretamente ligado a patrocínios que o jogador consiga garantir.

Confiante. O vice do clube do litoral Odílio Rodrigues embarcou ontem rumo à Inglaterra para bater o martelo junto ao Manchester City.

Dossiê. A oposição palmeirense compila gravações de áudio e textos de jornais nos quais Luiz Gonzaga Belluzzo critica a arbitragem nas últimas partidas de seu time.

Inferno verde. O grupo alega que, como ainda cumpre suspensão imposta pelo STJD, Belluzzo não poderia se pronunciar sobre assuntos relacionados ao futebol.

Pretérito. Toda vez em que alguém se refere a Juninho Paulista, do Ituano, como torcedor do Palmeiras, ele corrige: ""Torcia". ""Era quando jogava futsal", explica ele.

Dividida

"O Corinthians deveria se preocupar em vencer a Libertadores, e não com ação de marketing que inclui tirar o [Cesar] Cielo de onde ele deu certo"

Do presidente do Pinheiros, ANTONIO PINHEIRO NETO, sobre a oferta do Corinthians ao campeão olímpico e seu contratado



Próximo Texto: Robinho chega só para "temporada de verão"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.