São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Vida de cachorro

A revelação de que o Palmeiras contratou um cachorro por R$ 3.000 para tomar conta dos troféus do clube já provoca ciúme em funcionários que ganham menos e se tornou o principal assunto da última reunião do Conselho de Orientação Fiscal. Conselheiros querem saber como os gastos com o cão atingem tal valor. Os troféus foram levados do clube para a Vila Madalena por causa das obras da Arena Palestra.



Hoje e ontem. As cinco denúncias referentes ao programa Bolsa-Atleta recebidas no ano passado pela ouvidoria do Ministério do Esporte foram solucionadas. Irregulares, dois benefícios foram cancelados. Há dois anos, de 12 denúncias, apenas duas foram resolvidas.

Em linha. Foi a desburocratização do processo de inscrição que permitiu que pessoal da pasta se concentrasse nas investigações. A mudança atende a uma diretiva frequentemente repetida por Dilma Rousseff, que pede investimento em gestão.

Porta de entrada. O presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil, Luiz Alberto Costa, ouviu do ministro Orlando Silva Jr. (Esporte) a promessa de mais atenção para a área no que se refere a Copa e Olimpíada.

Objetivo. O objetivo da entidade é atingir 30% do volume de obras. A meta pode ser atingida se as empreiteiras terceirizarem atividades. O setor de serviços, porém, reclama de que é ""muito difícil" cavar espaço nos dois grandes eventos esportivos.

Bons tempos. Com atuação na administração do futebol palmeirense na época da Parmalat, Marcos Bagatela foi resgatado pela nova administração do Palmeiras. Ele cuidará a partir de agora do financeiro do clube.

Solitário. Na contramão de cartolas mais morosos da nova direção palmeirense, o vice Edvaldo Frasson, no comando da área administrativa, já promove mudanças.

Para todo lado. Respingou no jurídico do Corinthians o gol de Thiago Marin, pelo Noroeste, no domingo. A oposição aponta que, não fosse a cláusula que impede atletas corintianos de atuar contra o clube, Marin não teria substituído Otacílio Neto.

Lógica. Pessoas próximas a Andres Sanchez rebateram a crítica ao questionar se Otacílio Neto iria querer perder o bicho que receberia caso o Noroeste vencesse.

Pés no chão. Apesar do bom início do clube no Paulista, o presidente do Americana, Ricardo Navajas, diz que já estará satisfeito se o time terminar o torneio entre os oito primeiros colocados.

DIVIDIDA

"O que acontece? Puseram [cola] Araldite na cadeira dele e a bunda não descola mais?"

EDSON LAPOLLA
conselheiro da oposição são-paulina, sobre iminente candidatura de Juvenal Juvêncio




Próximo Texto: Água mole
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.