São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tolima desafia fama de time que "amarela"

DE SÃO PAULO

O Deportes Tolima mostrou-se em 2010 uma equipe competitiva na Colômbia, tanto que foi a que mais pontuou em torneios nacionais, mas sua torcida mostra desconfiança na capacidade de decisão do time.
A equipe tem falhado na reta final nos últimos três anos. Além disso, vem mudada para 2011. Foram oito contratações, e oito jogadores saíram do clube.
Dirigido por Hernán Torres, o time deve atuar hoje num 4-3-2-1, só com Medina na frente. O folclórico atacante, que chamou Ronaldo de "gordito" e se diz parecido com Henry, é a principal aposta de gols do Tolima.
Se a equipe não terá jogadores importantes de 2010, como Jorge Perlaza, há confiança no trabalho de Torres, que tem atletas promissores, como o meia Castillo.
O Tolima joga apenas sua quinta Libertadores. Sua melhor campanha foi em 1982, quando chegou à semifinal. A falta de tradição internacional pesou para o time fazer dois amistosos preparatórios com o equatoriano Barcelona de Guayaquil -empatou um e venceu o outro por 2 a 1.
O Tolima já pegou brasileiro em Libertadores: em 2007, ganhou do Grêmio em casa por 1 a 0 e perdeu fora pelo mesmo placar. (RBU)


Texto Anterior: Tite promete bom jogo e admite um pouco de medo
Próximo Texto: Sem Jonas, Grêmio joga no Uruguai
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.