São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Júlio César volta ao gol brasileiro

SELEÇÃO
Mano chama goleiro da Copa e diz ter 80% do grupo pronto


SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Após falhar na eliminação da seleção na Copa de 2010, o goleiro Júlio César foi chamado ontem, pela primeira vez, por Mano Menezes.
Ele foi um dos 23 convocados pelo técnico para disputar amistoso contra a França, dia 9, em Saint-Denis.
Sem atletas que atuam em clubes brasileiros na sua relação, o treinador anunciou também que a lista apresentada conta com quase "80% dos jogadores" que vão participar da Copa América.
O torneio, disputado em julho na Argentina, será a primeira competição oficial da seleção com Mano.
Júlio César deverá ser o titular da equipe. Os outros goleiros convocados ontem foram Gomes e Neto.
"Quando me manifestei sobre o fato de alguns jogadores não fazerem parte do primeiro estágio do trabalho, disse que isso iria ocorrer em um segundo momento. São grandes atletas, que exigem essa trajetória na seleção", disse o técnico, que falou com o goleiro por telefone.
Júlio César ainda não defendeu a Inter de Milão neste ano, pois se recupera de uma contusão na coxa esquerda. "Sei que ele volta a jogar nesta semana e estará em condição boa", declarou Mano.
Outras novidades da lista foram as convocações dos meias Renato Augusto e Jadson, que serão testados no carente setor de criação.
Após cirurgia no joelho, Kaká voltou a jogar no início do mês pelo Real Madrid, mas não foi chamado ontem.
Outra esperança de Mano Menezes para a posição, Ronaldinho ficou fora da lista por jogar no Flamengo.
"Decidi deixar [de fora] os que jogam no Brasil por nossa pré-temporada ser bastante curta. Certamente nossos jogadores vão sofrer nos próximos jogos e enfrentarão atletas que estão em outro estágio. É importante ter a mesma condição", disse Mano.
Na semana da partida amistosa, o Fluminense jogará pela Libertadores.
Ao dizer que o grupo está quase pronto para a Copa América, Mano reduz as chances dos defensores Lúcio, Maicon e Juan, todos titulares na Copa da África do Sul e ainda não chamados desde que ele assumiu.
"Estamos utilizando 70% ou 80% dos jogadores que estarão na Copa América. Esse é o primeiro capítulo, a primeira etapa de uma competição oficial que vai nos dar a condição ideal para o futuro", completou o treinador.


Texto Anterior: Primeiro clássico de 2011 será em Barueri
Próximo Texto: Mano irá visitar o time sub-20 no Peru
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.