São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

África tenta voltar ao calendário

F-1
Depois de receber Copa, país quer etapa na Cidade do Cabo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Sem receber uma corrida de F-1 há 18 anos, a África do Sul está se mexendo para voltar a sediar uma etapa do Mundial daqui a dois anos.
A ideia é que a prova seja disputada em um circuito de rua na Cidade do Cabo. O oceano Atlântico e o Green Point, estádio usado na Copa do Mundo de 2010, estariam entre as atrações do traçado.
A empresa responsável pelo projeto, a Cape Town Grand Prix Bid Company, já tem um projeto de circuito com 5,7 km de extensão que deve ser apresentado a Bernie Ecclestone até março.
A última vez que a África do Sul recebeu uma etapa da categoria foi em Kyalami, em 1993, antes das primeiras eleições democráticas.
"Diferentemente de outros megaeventos, como a Copa e a Olimpíada, que ocorrem a cada quatro anos, a F-1 acontece todo ano, tornando seu efeito econômico mais significativo", disse a empresa.
O custo da empreitada deve ficar em US$ 142 milhões (cerca de R$ 237,5 milhões).
Uma decisão final sobre a candidatura africana deve sair até o final deste ano.
"Os benefícios são tentadores, mas temos de avaliar os custos de um novo evento esportivo", falou Mansoor Mohamed, diretor de turismo da Cidade do Cabo.


Texto Anterior: Time feminino já ganhou taças e está invicto
Próximo Texto: Tênis: Federer e Djokovic avançam e se enfrentam na semi em Melbourne
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.