UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedrinho é baixa, e Leandro se rebela

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o retrospecto já era desfavorável ao Palmeiras diante do São Caetano, o destino completou o serviço: após o treino da manhã de ontem, o meia Pedrinho sentiu uma contusão no joelho e ficará uma semana fora dos campos.
Além disso, o atacante Leandro (ex-São Paulo), insatisfeito com a reserva, pediu para não ser mais relacionado para o Paulista.
Considerado pelo técnico Jair Picerni como um "jogador diferenciado", Pedrinho concentra as funções de armador e finalizador na tática palmeirense.
Claudecir vai ocupar a lacuna dele. A idéia de Picerni é avançar sobre o lateral-esquerdo Zé Carlos, que é considerado pelo técnico palmeirense como o ponto frágil do adversário.
"Eles marcam bem e saem no contra-ataque", analisa Claudecir sobre seu ex-clube. Sem Pedrinho em campo, aumenta sua responsabilidade de buscar o gol.
Já Magrão percebe uma mudança de postura no rival de hoje. "Há muito tempo o São Caetano não é time pequeno", afirma. Já o Palmeiras assumiu, como o próprio Picerni receitou, uma atitude de "time pequeno", se defendendo e buscando o contra-ataque.
Esta noite, contudo, o Palmeiras precisa da vitória para passar às semifinais. A equipe do ABC, com melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem de empatar para se classificar em seu estádio.
O técnico Mário Sérgio está precavido para o duelo tático de hoje à noite com Picerni. Por isso, não quis divulgar a escalação da equipe nem para seus atletas.
"Ainda não sei se vou jogar. Com o Mário Sérgio você dorme titular e acorda reserva", diz o lateral-esquerdo Zé Carlos, que acumula função de atacar e defender. "Terei que girar mais e tentar também as jogadas pelo meio para me livrar da marcação", diz.
Já no Palmeiras a condição de reserva, que revoltou Dodô, agora martiriza Leandro, que se diz "chateado por não ser aproveitado". Picerni reagiu rispidamente. "Aqui ninguém ganha vaga no grito. Quem não produz, área", censurou o técnico. Já o presidente do clube, Mustafá Contursi, preferiu não comentar o caso do jogador emprestado até final de março. "Não tenho informação", se limitou a dizer. (ALF E RB)


Texto Anterior: Histórico tem empate de 1 a 1 em mata-matas
Próximo Texto: São Paulo se compara ao Santo André
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.