São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Portas fechadas

Sem querer, Vanderlei Luxemburgo deu argumento para Emerson Leão, seu desafeto, sustentar a linha-dura que implantou no CT do Santos. Foi ao dizer que o árbitro Paulo Roberto Ferreira tentou vender-lhe produtos de um banco no vestiário do CT, quando treinava o clube. Reservadamente, Leão comenta que o CT e o hotel eram freqüentados por vendedores e amigos de jogadores. Proibiu a entrada de todos. Quem fura o bloqueio é interrogado pelo treinador. Parte dos atletas torce o nariz para as medidas.

Rachado. O apoio dos torcedores santistas a Leão para sufocar apupos da Torcida Jovem virou piada entre gente da diretoria. A brincadeira é que o técnico, acusado de desagregador pela organizada, desagregou até a torcida.

Trio de ferro. A FPF empossa amanhã sua nova diretoria com um representante de cada grande da capital entre os vices gerais. Os escolhidos são o corintiano Fran Papaiordanou, o palmeirense Mauro Marques e o são-paulino Ataíde Gil Guerreiro.

Batom. Desde o começo de fevereiro, a ex-juíza Silvia Regina de Oliveira participa da elaboração das escalas de árbitros do Campeonato Paulista. Ela agora integra a comissão de arbitragem da FPF.

Neutro. Reinaldo Carneiro Bastos, vice da FPF, desautoriza seus simpatizantes a trabalharem por mudanças na comissão de arbitragem. E nega ter partido dele o recado a Luxemburgo sobre o risco de expulsões. Mas confirma recente encontro com o técnico.

Croissant. Em campanha pela reeleição no São Paulo, Juvenal Juvêncio tomará café da manhã com sócios nos dias 1º, 15 e 22 de março. O convite não menciona a eleição.

Grade. Além de Globo e Record, o C13 mandará convites para a concorrência pelos direitos de TV do Brasileiro para SBT, Band e Rede TV!.

Na sorte. As ofertas devem ser enviadas em envelopes fechados até 14 de março. Se perder, a Globo terá um mês para cobrir o lance. Quem assinar terá o mesmo direito ao fim do acordo, em 2011.

Separados. Não será possível uma emissora comprar o pacote com os direitos para TV aberta e fechada. As ofertas devem ser separadas.

Carentes. O flamenguista Márcio Braga, espera anunciar hoje, em visita à ONU, parceria em projetos sociais.

Tutu. Conselheiros corintianos dizem que o clube perdeu o atacante Éder Luis para o São Paulo porque o Atlético-MG recusou 1 milhão, mais o lateral Coelho em definitivo. Isso por 50% dos direitos.

Sem registro. Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, insistiu ontem, em São Paulo, na importância de seleções permanentes. Contudo, indagado sobre o fim da equipe feminina de ginástica, após Pequim, disse nada saber.


Colaborou LUÍS FERRARI, da Reportagem Local

Dividida

"Ele pode falar à vontade. Quem fala demais perde a credibilidade. Eu vou falar menos"

De MARCOS MARINHO, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, sobre críticas que recebeu de Vanderlei Luxemburgo


Próximo Texto: Paulista-2008 enfrenta seca de gols
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.