São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Carnavalesco", Luxemburgo tumultua Vila

Ajuda do treinador palmeirense para o bloco de organizada santista em desfile faz o desafeto Leão crer em vaias orquestradas

Marcelo Ferrelli/Gazeta Esportiva
Vanderlei Luxemburgo fala ao celular em treino dos jogadores; time viajou ontem à noite para Campo Grande onde estréia amanhã contra o CENE na Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

As vaias da Torcida Jovem do Santos a Emerson Leão respingaram no desafeto Vanderlei Luxemburgo. E o palmeirense, que já enfrenta resistência interna por não fazer o Palmeiras decolar, ganhou outra dor de cabeça antes da estréia amanhã, em Campo Grande, contra o Cene, na Copa do Brasil.
Desde que as críticas começaram, o santista afirmou tratar-se de um movimento orquestrado, pago por gente interessada em prejudicá-lo. Mas nunca citou nomes.
Ontem, porém, a assessoria de Luxemburgo admitiu que ele ajudou financeiramente a Torcida Jovem. Foi para ela preparar o desfile do bloco carnavalesco dela.
Num de seus desabafos, Leão dissera, sem maiores explicações, que as vaias vinham da "turma do Carnaval".
A confirmação da assessoria aconteceu após a "Rádio Transamérica" exibir gravação com torcedor identificado como membro da Torcida Jovem. Ele alegou que Luxemburgo ajudou a organizada.
"O Vanderlei gosta de samba, desfila no Salgueiro e já ajudou outras torcidas e escolas no Carnaval", declarou o assessor de imprensa Luís Lombardi.
"Mas ele não precisa disso. As torcidas vão com o Vanderlei porque ele ganha títulos", disse.
Lombardi falou que, provavelmente, Luxemburgo já doou dinheiro para as escolas de samba da palmeirense Mancha Alviverde e da corintiana Gaviões da Fiel. De acordo com o assessor, Leão tem obsessão em denegrir a imagem de Luxemburgo. O santista não quis responder à declaração.
Assim que chegou ao Santos, Leão criticou a estrutura deixada por Luxemburgo. E a Torcida Jovem distribuiu comunicado dizendo que o treinador se preocupava em denegrir a imagem do antecessor.
Já Luxemburgo evitou o tema. "Eu tentando melhorar o time na tabela e você vem falar de Santos? Vamos falar de Palmeiras que é melhor", respondeu o treinador.


Texto Anterior: Estado tem grandes em pior situação
Próximo Texto: Tapetão: "Não quero ser cobaia", diz treinador sobre versão de árbitro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.