São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andres diz que equipe pode perder o clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, minimizou ontem a importância de uma vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, domingo, pelo Paulista.
O dirigente corintiano afirmou que uma eventual derrota para o arqui-rival não deverá ser tratada como um grande problema para a equipe do Parque São Jorge.
"A vantagem é que, se por azar perdermos o jogo, ainda estaremos um ponto à frente", disse Andres à TV FPF, da Federação Paulista de Futebol.
"A vitória sobre a Ponte nos deu essa gordurinha para poder perder um clássico, em que tanto um quanto o outro podem ganhar", completou.
Andres declarou ainda que não esperava que o time estivesse entre os quatro primeiros colocados do Paulista.
"Mudamos praticamente 70% do elenco em 30 dias. Eu esperava ter muito mais dificuldades do que estamos tendo. Mas os jogadores estão se empenhando. Por isso chegamos no G4. Mas para se manter lá é mais difícil", afirmou.
Os desfalques e a semana inteira para treinar devem fazer o Corinthians testar mais de uma formação para o clássico contra o Palmeiras. Sem o ataque titular da rodada anterior, e ausências no meio-campo, o técnico Mano Menezes terá de usar o tempo extra que ganhou.
Entre os que devem ganhar oportunidade na equipe titular estão Diogo Rincón. O meia, que ainda não foi escalado, deve fazer sua estréia. Isso porque, com as suspensões de Fabinho, Dentinho e Acosta, Mano deve testar uma formação alternativa no meio-campo e no ataque.
"Houve a perda de atletas importantes, mas teremos a volta do Herrera. E vou fazer estrear o Diogo Rincón", disse o técnico corintiano.
O mais provável é que o meio-campo seja escalado com Bruno Octávio, Bóvio e Perdigão, que se recupera de lesão.
"Temos jogadores de qualidade no banco", afirmou o volante Bruno Octávio. "Não podemos lamentar. Temos que dar força aos que vão entrar", disse o zagueiro Chicão.
Em meio aos desfalques, o time ainda espera contar com o goleiro Felipe, que sofreu lesão no ombro. Ele apresentou melhora nos últimos dias e deve voltar aos treinos com bola.
Os corintianos se reapresentam hoje à tarde no Parque São Jorge e iniciam a preparação para o dérbi. Amanhã, o elenco deve viajar para Atibaia (60 km da capital), onde ficará concentrado até a véspera do jogo.


Texto Anterior: Santa Catarina: Torcedor ferido por bomba tem mão amputada
Próximo Texto: José Roberto Torero: Canelas e canolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.