São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Hamilton põe a Ferrari em estado de alerta

DA REPORTAGEM LOCAL

Atual campeã de Construtores, atração da pré-temporada da F-1 e detentora dos melhores tempos em três dos cinco circuitos que receberam testes em 2008, a Ferrari descobriu ontem que o início do Mundial pode não ser tão fácil quanto parecia. O motivo: a McLaren.
Na abertura da última bateria de testes antes do GP da Austrália, o melhor tempo não coube ao campeão Kimi Raikkonen nem ao heptacampeão Michael Schumacher, que auxilia na sintonia fina da F2008.
A marca, em Barcelona, foi de Lewis Hamilton, da McLaren: 1min22s276, 0s043 melhor que Raikkonen. Schumacher foi o terceiro, a 0s152 do inglês. O que acendeu na F-1 a desconfiança de que a McLaren já alcançou a Ferrari.
Coincidência ou não, Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, pediu ontem que seus funcionários controlem a empolgação. "Vejo excesso no otimismo. As pessoas esquecem que temos adversários competentes."
Dois brasileiros testaram ontem em Barcelona. Com a Renault, Nelsinho Piquet foi o 14º, sete posições atrás do companheiro, Fernando Alonso. Rubens Barrichello foi o 17º, um posto à frente do piloto de testes da Honda, Alexander Wurz.




Texto Anterior: Judô: Nuzman diz não acreditar em exclusão do Brasil de Pequim
Próximo Texto: Saltos ornamentais: Brasil terá quatro atletas em Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.