São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA DOS CAMPEÕES

Brasil some da artilharia na 1ª rodada dos mata-matas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jogadores brasileiros não tiveram, na abertura dos mata-matas da Copa dos Campeões da Europa, encerrada ontem com quatro partidas, o mesmo destaque na artilharia que exibiram em edições passadas.
Sem a mesma presença nos grandes europeus, o país só teve um jogador balançando as redes nos jogos de ida das oitavas-de-final -Juninho, que fez para o Lyon contra o Barcelona, anteontem.
Desde que os confrontos diretos nas oitavas voltaram à fórmula da Copa dos Campeões, na temporada 2003/ 2004, nunca a participação brasileira nos jogos de ida dessa fase foi tão pequena.
De 2003 até o ano passado, os atletas nacionais responderam por 14% dos gols nos oito primeiros jogos das oitavas-de-final. Agora, esse número ficou em apenas 6%.
Muitos dos melhores brasileiros do momento defendem clubes que não obtiveram vaga na Copa dos Campeões, como o Manchester City, de Robinho, e o Milan, de Kaká, Pato e Ronaldinho.
Nos quatro jogos de ontem, nenhum brasileiro marcou. Um dos poucos que se destacaram foi o lateral Fábio Aurélio. Ele cobrou a falta que deu origem ao gol de Benayoun na vitória do Liverpool sobre o Real Madrid, que deixou o clube espanhol em situação delicada. Para avançar, o Real terá que vencer a equipe inglesa como visitante na partida de volta.
Outro espanhol em situação ruim é o Villarreal. Mesmo enfrentando em seus domínios o Panathinaikos, o time do volante Marcos Senna não passou de um 1 a 1.
Outro confronto apertado é Chelsea x Juventus. Ontem, com gol de Drogba, os ingleses venceram por 1 a 0.
O único time que terá uma enorme folga na volta será o Bayern de Munique. Em Lisboa, o clube alemão goleou o Sporting por 5 a 0, com dois gols do francês Ribéry e outros dois do italiano Toni (Klose também marcou).


Texto Anterior: Rogério volta e já pensa na Libertadores
Próximo Texto: Racismo: Amauri relata ter sido alvo de preconceito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.