São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras goleia sem esforço e se classifica

Time elimina Flamengo-PI e pegará o Paysandu na 2ª fase da Copa do Brasil

Palmeiras 4
Flamengo-PI 0


RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras não encontrou dificuldade para golear o Flamengo-PI, ontem à noite, no Parque Antarctica, e avançar à segunda fase da Copa do Brasil.
Agora, os paulistas terão o Paysandu pela frente. O jogo de ida, em Belém, acontecerá no dia 17 de março. Se houver o segundo duelo, ele será no dia 31.
Mais difícil do que fazer os gols no frágil adversário foi manter a concentração na etapa complementar do jogo, quando o placar já mostrava 3 a 0 a favor dos donos da casa.
Desde os 2min, a missão do clube alviverde, que havia vencido o primeiro confronto, em Teresina, por 1 a 0, ficou ainda mais tranquila com o pênalti sofrido por Deyvid Sacconi. O zagueiro Serginho deu um carrinho que acertou primeiro a bola antes de atingir o atleta. Robert cobrou e fez 1 a 0.
No final das contas, foi justamente o centroavante palmeirense quem mais se beneficiou do jogo sonolento. Ele, que anotou os dois gols no clássico contra o São Paulo na estreia do técnico Antônio Carlos, voltaria a marcar aos 36min, após passe de Deyvid Sacconi.
Por outro lado, Sacconi conseguiu fazer o mais difícil. Errou em demasia mesmo diante da inércia do oponente e chegou a ser vaiado pelo pequeno público que encarou a garoa fina e persistente de ontem.
O lance mais emblemático da atuação do camisa 26 aconteceu aos 17min, quando ele saiu na cara do goleiro Herivélton e chutou por cima, longe do gol.
Já o Flamengo piauiense mostrou absoluta fragilidade.
O segundo tento, por exemplo, nasceu de uma falha do arqueiro Herivélton, que errou o soco na bola ao tentar afastar o cruzamento. O zagueiro Léo ficou com a sobra e fez de cabeça.
Beirando o amadorismo em determinadas situações, a equipe rubro-negra protagonizou um fato inusitado na volta para a etapa complementar.
O lateral Tote, que se chocou com Léo no lance do gol, não voltou para o campo porque ficou cuidando do ferimento no vestiário. O jogo foi reiniciado com 21 atletas, até que Tote reapareceu no gramado, pegou a bola e cobrou o arremesso lateral antes de falar com o árbitro. Depois, recebeu do juiz um tapinha nas costas e prosseguiu com a cabeça enfaixada.
O melhor do segundo tempo foi a estreia de Ivo, ex-Juventude. No primeiro lance, ele cruzou para Edinho, que pegou de voleio e marcou um golaço.
O Palmeiras volta a jogar depois de amanhã, ante o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista.


Texto Anterior: Foco: Torcedores organizados chilenos trocam socos em praia do Rio de Janeiro
Próximo Texto: Togo: Goleiro baleado não consegue deixar África
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.